Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-23 às 21:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 5

0 - 5

200100

MVP: Francisco Pereira

Flamingos FC vs FC Famaligato

Famaligato aplica goleada!

Em mais uma jornada da liga B2, a turma de azul escuro foi ao terreno dos Flamingos e goleou por 5-0! O capitão Pereira esteve em evidência, bisando na partida e conduzindo a sua equipa à vitória!

Antevia-se uma partida equilibrada devido à proximidade na classificação entre as duas equipas, mas o jogo acabou por ser de sentido único. O Famaligato entrou bem na partida e chegou ao 1-0 por Frederico Videira! Canto executado do lado esquerdo e aparece Frederico ao segundo poste que remata de primeira sem hipóteses para o guarda-redes adversário! Os Flamingos responderam com 2 remates perigosos, primeiro por Piki e depois por André Barbosa mas ambos a saírem ao lado da baliza. Os visitantes mostravam ser mais eficazes e conseguiram chegar ao segundo ainda antes do intervalo. Serpa recebe o esférico já dentro de área, roda sobre o defesa e dispara rasteiro na direção do poste esquerdo e a bola só termina no fundo das redes!

Ao intervalo o Famaligato vencia por 2-0 e a equipa da casa tentava reentrar no jogo e por muito pouco não conseguiu reduzir nos primeiros minutos. Excelente contra-ataque que deixa o avançado isolado mas o guardião do Fama estava muito atento e consegue fazer um carrinho perfeito fora de área que evita o golo! A turma de azul escuro quis aumentar a vantagem de modo a controlar o jogo e conseguiu esse objetivo pouco tempo depois. Canto da direita por António, cabeceamento de Serpa ao primeiro poste que ainda desvia no defesa e engana o guardião d’Os Flamingos! O Famaligato chegou ao 4-0 alguns minutos depois fruto de uma grande  penalidade do capitão Francisco Pereira. A equipa da casa tentou reduzir por Piki que ganhou espaço no corredor esquerdo e rematou com pouco ângulo mas o guardião defendeu para canto. No último minuto ainda houve tempo para o capitão Pereira fazer o bis, recuperou a bola em zona proibida, fintou o defesa e rematou para o 5-0! O Famaligato terminou assim o jogo com números expressivos e somou mais 3 pontos!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão