Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

  • Estrangeiro

000200

MVP: Francisco Vintém

Baile de Munique SAD vs Banco Invest Team

Banco Invest de volta às vitórias

No jogo em atraso entre Baile de Munique e Banco Invest, foram os forasteiros que impuseram o seu estilo de jogo e ganharam confortavelmente o encontro.

No jogo inaugural da noite, Baile de Munique e Banco Invest defrontaram-se e o que não faltou foram golos! A partida iniciou-se e desde cedo, os banqueiros quiseram mostrar que valiam muito mais do que mostra a classificação. Pressão alta de Francisco Vintém a resultar no erro da defesa alemã, o avançado tenta a assistência para Filipe Vassalo mas foi o keeper que brilhou mais alto, excelente defesa de Paulo Ferreira a evitar o golo!

O Banco Invest continuava a apostar na pressão em zonas mais adiantadas e no lance seguinte acabou por conseguir chegar à liderança no marcador! Novamente, Francisco Vintém a conseguir intercetar o passe entre os defesas adversários e desta vez a assumir ele próprio o remate, que só parou nas redes.

O bom momento da equipa continuava e após um canto, num lance de confusão na área alemã, a bola sobrou para João Vassalo que de longa distância tentou surpreender o guarda-redes mas a não ser bem-sucedido nesta sua ação e a bola a sair ao lado da baliza. Por pouco que não ampliavam a vantagem.

O Baile de Munique demorou até conseguir entrar no jogo mas na primeira ocasião criada com perigo por pouco não fez o empate! Lance de insistência de Luís Martins a encontrar André (estrangeiro) na área que com muita classe conseguiu livrar-se do defesa e tentou o empate mas Tiago Rodrigues encheu a baliza toda e na primeira intervenção na partida negou o golo.

Ainda antes do apito para o intervalo, ainda houve tempo para um livre a favor dos alemães. Afonso Ahmad rematou em força mas novamente Tiago a levar a melhor, estava atento o guarda-redes que teve de esticar-se todo para chegar à bola.

 

Os primeiros minutos da segunda parte não tiveram tantas oportunidades flagrantes, as equipas procuravam através de transições rápidas ferir o adversário mas sempre sem sucesso. Passado uns minutos as equipas as equipas voltaram a ser mais assertivas e desta vez foi Paulo Ferreira a evitar o golo! Jogada muito perigosa entre Francisco Vintém e Francisco Lacerda, com o capitão a cruzar tenso para a área onde estava Filipe Vassalo que frente-a-frente com o guarda-redes não conseguiu fazer o golo. Enorme defesa de Paulo Ferreira a evitar males maiores.

O Banco Invest estava melhor na partida e o segundo golo acabou por acontecer. Passe de José Alves Ribeiro para Francisco Vintém a rasgar a defesa e o avançado, a fazer o que melhor sabe, não perdoou e bisou na partida.

O jogo parecia controlado mas os alemães nunca baixaram os braços e aproveitaram um mau passe entre os defesas para fazerem o seu primeiro tento. André (estrangeiro) conseguiu recuperar a bola em posição central e sem perder tempo rematou à baliza, sem qualquer hipótese para o guardião.

No lance seguinte, a equipa de José Miguel Rabaça podia mesmo ter chegado ao empate mas Tiago Rodrigues juntamente com o poste evitaram o golo. Grande remate de Tiago Salem a obrigar o guarda-redes a esticar-se todo e com a ponta dos dedos desviar a bola contra o poste!

Quando tudo indicava que o Baile de Munique estava mais próximo do empate do que o Banco Invest do terceiro, eis que num contra-ataque a bola chega a Francisco Lacerda que vai à linha de fundo cruzar e David (estrangeiro) só teve de encostar para golo. Golo importante que quebrava o bom momento dos alemães na partida.

Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golo. Já com a equipa do Baile de Munique descompensada na defesa, Xavier Apleton recuperou a bola no meio-campo e assistiu o capitão Francisco Lacerda que juntou assim o seu nome à lista de marcadores da partida.

Vitória justa dos banqueiros que conseguem a primeira vitória desde a paragem de verão. Já o Baile de Munique ainda procura esta vitória para elevar os níveis anímicos da equipa.

por Diogo Branco