Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2021-07-12 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

1 - 2 após gp

000000

MVP: Francisco Gil

FC Baile de Munique vs Heinakeres

A Caminho dos Quartos!

FC Baile de Munique e Heinakeres FC encontraram-se para disputar a passagem à próxima fase da Champions Allstars. Os atuais líderes da liga A começaram melhor, mas permitiram o empate, acabando por conseguir o apuramento na lotaria das grandes penalidades!

Jogo importante para as duas equipas uma vez que ambas regressavam a figurar nos quadros da Champions e tinham a vontade de chegar mais longe do que na última participação.
O Heinakeres entrou mais forte e não tardou a ameaçar. Primeiro, Sampaio quase inaugurou o marcador após um pontapé de canto. O esférico sobrou para os pés do médio após alguma confusão na área e, já sem ninguém na baliza, acabou por atirar por cima. Logo a seguir, foi Duarte Carvalho “Aki” a criar uma chance de golo. Manel Fernandes lançou o companheiro de equipa com um excelente passe. Aki fugiu pela linha esquerda, puxou para o melhor pé junto à área e disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do ângulo!
O Baile de Munique não teve argumentos durante o primeiro tempo e não chegou com perigo à baliza defendida por Cristóvão. Do outro lado, os holandeses procuravam o golo e antes do intervalo conseguiram passar para a frente do marcador e ainda ampliar a vantagem. O 1-0 surgiu após um grande cruzamento de Aki. O médio cruzou de régua e esquadro e serviu Titó que cabeceou de forma perfeita para o fundo das redes! Logo a seguir, e pouco antes do apito para o descanso, Titó finalizou da melhor maneira após uma rápida jogada de contra-ataque e fez o 2-0!

Na segunda metade, o Baile de Munique entrou com outra atitude e desde cedo se percebeu que a história da partida ia ser diferente. Ainda assim, o primeiro lance perigoso surgiu do lado do Heinakeres. Henrique Simões dos Reis fez uma arrancada pelo centro do terreno, tirou as medidas à baliza e disparou forte, mas acabou por fazer a redondinha passar muito perto do poste.
O Baile de Munique lançou-se ao ataque e rapidamente começaram a aparecer as oportunidades. Após um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, Tomás Oliveira apareceu a desviar na pequena área, mas Cristóvão mostrou serviço e fez uma enorme defesa! Os encarnados começaram a passar mais tempo no meio-campo adversário e em poucos minutos fizeram dois golos idênticos e conseguiram chegar à igualdade. Em dois lançamentos de linha lateral praticamente seguidos, João Faria de Carvalho ficou esquecido ao segundo poste e agradeceu. Em ambos os casos, o médio conseguiu ficar com o esférico e bater o guardião do Heinakeres.
Até ao final, foi o Baile de Munique quem mais pressionou e até poderia ter passado para a frente do marcador, não fosse a intervenção de Cristóvão. Mesmo a terminar, Salvador Correia roubou o esférico a um adversário no interior da área contrária, rodou e disparou colocado, mas para grande defesa do guarda-redes!

O jogo seguiu para o desempate pelas grandes penalidades e o Heinakeres acabou por ser mais feliz. Canadas e Titó marcaram para sua formação e do outro lado apenas João Faria de Carvalho foi capaz de atirar na direção certa. Abecassis e Branco falharam o alvo, deixando a passagem para os quartos de final nas mãos do Heinakeres!

por Henrique Zilhão