Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-17 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Manuel Almeida

Capões do Sul vs Eintracht Frangforte

Capões vence e convence!

Capões do Sul e Vitória de Viramães defrontaram-se em mais uma jornada da liga B1. Ambas as equipas foram a jogo já com a manutenção assegurada, mas foi a equipa da casa a sorrir e a vencer por 2-1, subindo assim ao quarto lugar da tabela classificativa!

Os primeiros 10 minutos da partida foram de baixa intensidade com as duas equipas a trocar muito a bola no seu meio-campo. O primeiro aviso surgiu dos pés de Luís Barata do Viramães, o defesa intercetou a bola fora de área e tentou o remate de longe, mas o esférico saiu ao lado do poste direito, sem problemas para o guardião. O Capões chegou ao golo na sua primeira ocasião, autoria de Luís Nobre Guedes (estrangeiro) que ganhou nas alturas e cabeceou para o fundo das redes após lançamento longo da direita! O Vitória não estava a conseguir criar perigo em ataque organizado e foi de bola parada que Manuel Andrade ficou muito perto do golo, com um livre direto descaído para a direita, que obrigou o keeper a defesa apertada!

No segundo tempo os vimaranenses melhoraram e começaram a subir as linhas de modo a tentar chegar ao empate. José Nascimento tentou a jogada individual e após uma grande arrancada pelo corredor direito fez um cruzamento muito perigoso para o segundo poste, mas ninguém apareceu para encostar! A equipa da casa estava com a linha defensiva bem organizada, mas percebeu que tinha de fazer o 2-0 de modo a controlar melhor o jogo. Após várias investidas do Viramães, eis que o Capões faz o segundo! Bola longa na frente para Manuel Almeida, falta de comunicação entre o guarda-redes e o defesa vimaranense e Manuel finaliza sem dificuldades, aumentando assim a vantagem! Nos últimos instantes só deu Vitória que ainda conseguiu reduzir! Livre da direita de Piçarra e aparece o capitão Manuel Andrade com um excelente cabeceamento ao segundo poste! A partida acabou mesmo por terminar 2-1 favorável ao Capões que segurou a vantagem até ao fim!

por Miguel Sousa