Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-17 às 21:00 @ Inatel

1 - 0

000000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs AZ Alto-Mar

Wolveraction vence e mantém a luta vivíssima pelo 1ºposto!!

Na 15ªjornada da Liga B1 o Wolveraction recebeu o AZ Alto-Mar e venceu pela margem mínima (1-0). Foi um jogo complicado, com os visitantes a conseguirem fechar bem os caminhos para o golo. Eventualmente o Wolvs conseguiu o golo e depois, apesar de sempre à procura do golo da tranquilidade, defendeu o resultado. Desta forma mantém-se a par dos Metz ainda com mais 9pontos em disputa.

Os ingleses entraram melhor na partida, e logo nos minutos iniciais ameaçaram por Vasco Pipa. Excelente jogada na esquerda a culminar com cruamento para o 2ºposte onde estava Pipa isolado. Rematou forte, mas boa defesa de David Barroso. O AZ estava com maior dificuldade na construção de jogo e pouco depois responderam por Gonçalo (estrangeiro) com um bago do meio da rua. António Silva estava atento, e com um bom reflexo conseguiu a defesa por instinto. Com o decorrer do tempo, o domínio inglês foi-se acentuando, e já mais perto do intervalo chegaram mesmo ao golo. Luís Cunha lançou Tomás Costa na corrida pela direita. Costa ganhou a linha de fundo e cruzou tenso rasteiro para o segundo poste. Duarte Cruz apareceu a toda a velocidade, em esforço e com pouco ângulo, ainda conseguiu desviar para o golo. Antes do intervalo Cruz esteve perto do segundo na sequência de um canto. Cunha bateu largo para o segundo poste. O lance parecia controlado pela defesa holandesa, mas os defesas atrapalharam-se e o esférico sobrou para Cruz. Rapidamente armou o remate e fez a bola embater nas malhas laterais da baliza de Barroso. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não contou uma história diferente, sempre com os ingleses mais perto do segundo do que os holandeses de empatar a partida, porém o golo acabou por ficar no 1ºtempo. Logo nos primeiros minutos Pedro Dias conseguiu fugir na esquerda e cruzar rasteiro para a entrada da área. Numa primeira instância o atacante falhou o esférico, mas acabou por sobrar para Pipa mais perto do segundo poste. Disparou forte, mas, novamente, a bola foi ás malhas laterais. Os holandeses estavam com muita dificuldade em ameaçar a baliza de Silva, e até ao fim da partida não tiveram mais lances dignos de nota. Do lado inglês, Dias ainda colocou uma bola na trave com um belo remate do corredor direito, mas o marcador manteve-se inalterado até ao apito final. Com este resultado os Wolvs continuam na luta pelo título, já o AZ continua à procura dos pontos da tranquilidade para se afastar da linha de água.

por Pedro Zilhão