Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100101

MVP: Vasco Neves

Ajax da Madeira vs Metz Lá Dentro

Metz afunda Ajax!

Num encontro a contar para a jornada 15 da Liga Allstar entre duas equipas de polos opostos da tabela, os franceses ficaram reduzidos a 10 unidades desde os primeiros minutos, mas tal não impediu que conquistassem os três pontos e que fizessem uma grande exibição que lhes permite manter o primeiro lugar.

Início de jogo a começar da pior maneira para o Metz! Numa decisão controversa, Guedes é expulso por falta sobre um avançado adversário. Para o seu lugar entrou Cristóvão (estrangeiro).

Com menos um homem os franceses fizeram os seus ajustes e conseguiram olhar olhos nos olhos com o adversário e não permitir grandes espaços.

Surpreendentemente foi o Metz a inaugurar o marcador! Ramalho bate o livre para o segundo poste onde Afonso ganha nas alturas e cabeceia para o fundo das redes.

Os franceses não se contentaram com o golo marcado e continuaram em cima do adversário a procurar alargar a vantagem.

Estiveram perto de marcar! Neves ganhou a ala e cruzou para GP que com tudo para marcar rematou ao lado.

A pressão dos homens de Barrosa continuava e impediam que o Ajax conseguisse criar perigo.

Antes do final da primeira parte voltaram a estar perto de aumentar a vantagem! Lynce aguentou a pressão e jogou em Neves que soltou em Tiago (estrangeiro) que mesmo em desequilíbrio conseguiu rematar, mas a bola embateu no poste.

 

Os madeirenses entraram rejuvenescidos na segunda parte e conseguiram chegar pela primeira com perigo à baliza. André cruzou para Lourenço (estrangeiro) que rececionou na linha da grande área e rematou rasteiro com a bola a passar muito perto do poste.

Numa jogada de contra-ataque, Marques recuperou a bola no meio-campo e combinou com Lopes que do lado esquerdo da área rematou forte para uma boa intervenção de Vítor.

Cristóvão foi chamado a defender pela primeira vez e demonstrou serviço! Bom cruzamento teleguiado de Perneta para André que vê o guardião francês negar-lhe o golo.

O Metz chegou ao segundo! Marques recebe na linha e remata para defesa de Vítor, o guarda-redes não consegue agarrar e a bola sobra para a entrada da área onde aparece Neves que não perdoa e atira para dentro da baliza.

Mesmo com 10 unidades os franceses estavam a conseguir defender muito bem e não estavam a deixar muito trabalho para o seu guarda-redes.

Grande oportunidade para o Ajax reduzir! Marco é travado em falta no meio-campo e na conversão do livre tenta a sua sorte de muito longe. O seu remate saí uma autêntica bomba e só o poste trava o que seria um golaço!

Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golo da turma de encarnado! Pontapé de baliza de Cristóvão a ir direto para Tiago que à entrada da área roda sobre um adversário e pica a bola sobre Vítor. Grande golo!

O jogo terminou pouco depois, naquela que foi uma exibição muito conseguida pelo Metz que levam assim para casa mais três importantes pontos para o seu duelo pelo primeiro lugar.

por João Milheiro