Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-17 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: José Sampaio

Queens Park Strangers vs Pitas de Guadalajara

Pitas vencem e ascendem ao 3º lugar!

O QPS com esta derrota arrisca-se a entrar na linha vermelha, já as Pitas vão bem lançadas para uma nova subida caso mantenham o 3º lugar e haja repescagem!

Na Liga B1, duelo entre duas equipas de polos opostos da classificação, a jogar em casa o Queens Park Strangers no oitavo lugar contra as Pitas de Guadalajara no terceiro lugar.

O jogo começou com uma grande pressão das mexicanas a não deixarem o QPS sair do próprio meio-campo. Esta pressão originava recuperações de bola em terrenos adiantados e algumas jogadas perigosas iam aparecendo. Primeiro foi o médio Guilherme Brito que com um remate de fora da área obrigou Rafael Pinto a uma defesa para canto! Na sequência do canto, um cruzamento rasteiro passou por toda a pequena área sem qualquer toque para dentro da baliza! Pouco depois tivemos o golo! Novamente na sequência de um canto, uma jogada estuda deixou a defesa do QPS parada. Guilherme mete uma bola rasteira para a zona do penalty, Miguel Henriques simula que toca na bola e deixa-a passar para o ponta de lança José Sampaio finalizar com perfeição! Com o golo as Pitas ficaram mais relaxadas e confiantes que ia ser fácil, mas Bruno Cabecinha tratou de estragar essa calmaria. O médio subiu no terreno, intercetou um passe do defesa, entrou na área e após sentar o guarda-redes perguntou-lhe onde queria a bola. Depois foi só colocá-la levemente dentro da baliza! O jogo ficou mais durinho a meio-campo e ambas as equipas não conseguiram criar mais oportunidades até intervalo.

Na 2ª parte quem entrou melhor foi o QPS, José Lopes estava a encontrar espaço entre a defesa e as suas arrancadas davam sempre perigo. O médio por duas vezes chutou à baliza de Rodrigo Arede, que com duas boas defesas impediu o golo. As Pitas não conseguiam impor o seu jogo, então começaram a procurar alternativas. As bolas paradas são sempre grandes trunfos e então quando tens o "irmão" do Bynia cada lançamento parece um canto. E tantas foram as tentativas que acabaram mesmo por colher frutos! Duarte Oliveira fez um lançamento do meio-campo e José Sampaio, ao primeiro poste a finalizar de cabeça para o poste mais distante e a bola acabou dentro da baliza! Após o golo, o ritmo abrandou novamente e o QPS tentava por tudo chegar ao empate. E por pouco não conseguiu! João Guitana recebeu uma bola dentro da área, bem açucarada por Bruno Cabecinha, mas o avançado com tanto tempo, acabou a chutar contra o defesa! O tempo foi passando e os ingleses não conseguiam de todo ultrapassar a defesa mexicana. O tempo passou e o árbitrou terminou a partida com uma vitória por 2-1 para a turma mexicana!

por Tomás Sousa