Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-19 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100210

MVP: Rafael Pinto

Metz Lá Dentro vs Queens Park Strangers

Honras repartidas no São Miguel

O jogo da Liga B1 previa-se complicado para os líderes do campeonato e assim foi, a equipa da casa esteve em desvantagem grande parte do encontro e o golo do empate surgiu ao cair do pano.

O início do jogo prometia um Metz com uma entrada agressiva a procurar um golo cedo para dar tranquilidade à equipa mas os alemães não conseguiram chegar ao golo. Primeiro lance de perigo a partir dos pés de João Magalhães, o médio apostou na jogada individual, tirou a oposição da frente e tentou o remate a surpreender o guarda-redes. Valeu Rafael Pinto com uma excelente intervenção a defender!

O lance seguinte foi o que originou o golo do Queens Park Strangers e foi um autêntico coelho da cartola! Rafael Pinto, sim, o guarda-redes, foi obrigado a sair dos postes para aliviar a bola e com um remate dentro da sua área faz o esférico viajar de um lado ao outro do campo onde o keeper alemão, apanhado de surpresa, pouco podia fazer! O jovem ainda tentou defender mas sem sucesso, estavam então os ingleses em vantagem.

Pouco depois, o QPS tentou ampliar a vantagem por intermédio de José Lopes mas desta vez Nuno Guedes impôs-se e com uma grande defesa com os pés evitou o segundo!

Até ao intervalo, o jogo baixou de ritmo com ambas as equipas a criarem menos oportunidades mas Vasco Neves, do meio da rua, ainda tentou restabelecer a igualdade mas o remate saiu ao lado. Acabava assim a primeira parte com uma ligeira dominância do QPS que justificava à vantagem ao intervalo.

 

Com a segunda parte o jogo mudou drasticamente e logo nos instantes iniciais, a formação inglesa viu-se a ficar reduzida a sete unidades, João Sousa foi expulso e as contas complicavam-se para a sua equipa. A partir daqui só deu Metz e as oportunidades eram constantes. Primeiro por uma combinação entre Gonçalo Costa e Manuel Ribeiro, jogada entre os jovens da frente com o segundo a fazer um remate potente mas a não conseguir levar a melhor sobre Rafael. Na jogada seguinte o aviso foi mais sério com Martim Carvalho a atirar a bola à trave! Excelente jogada dos alemães, a trocarem a bola com muita calma e num desses passes Vasco Neves descobre Martim que só viu o seu golo ser negado pelo poste!

O Metz nunca tirou o pé do acelerador e após várias tentativas chegaram mesmo ao golo, Manuel Ribeiro a fazer uma diagonal perfeita para Gonçalo Lopes que do lado esquerdo recebeu, encarou o guarda-redes e não vacilou!

Os restantes minutos prometiam, por um lado, Metz queria fazer de tudo para chegar a vitória e por outro, o QPS reduzido a sete unidades tentava responder como conseguia através de contra-ataques.

Perto do apito final, os alemães ainda beneficiaram de um livre mas Vasco Neves não conseguiu chegar à bola. Terminava assim a partida, com um grande nível de ambas as equipas, primeira parte superior dos ingleses e uma segunda parte dominada pelos alemães. Com este resultado, Metz mantém a liderança do campeonato com mais quatro pontos que o segundo classificado enquanto o QPS está em oitavo e continua a lutar pela manutenção.

por Diogo Branco