Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200200

MVP: Nuno Lynce Silva

Pitas de Guadalajara vs Wolveraction

Pitas de Guadalajara interrompe série de vitórias do Wolveraction!

O Wolveraction vinha de quatro vitórias consecutivas a contar para Liga B1, pelo que jogo não se adivinhava nada fácil para os mexicanos!

As equipas entraram com bastante cautela na partida, decidindo não arriscar em demasia e prezando a manutenção da posse de bola. Não surgiam grandes oportunidades, mas num canto batido pelo Wolveraction, a bola foi limpa por Duarte Oliveira, e António Serrano correu até à linha lateral e já em esforço, fez um excelente passe em profundidade para a velocidade estonteante de Nuno Lynce Silva, que apenas com o guardião pela frente, fez o primeiro do jogo! Os mexicanos ficaram perto de dilatar logo a seguir, novamente com Nuno Lynce Silva no lance, desta vez a assistir Nuno David, que na cara do guardião, obrigou Neto a uma defesa muito complicada! Os ingleses responderam e num cruzamento vindo do corredor esquerdo, Morgadinho rematou à baliza e obrigou Rodrigo Arede a uma excelente defesa! Prosseguiram-se algumas tentativas à meia-distância dos ingleses, primeiro Bonneville a obrigar Arede a nova intervenção e depois Luís Veiga da Cunha, mas a bola sofreu um desvio e passou ao lado. Os mexicanos iam em vantagem para o segundo tempo, e tinham agora uma vantagem muito difícil de gerir frente ao segundo classificado.

A turma de Guadalajara ficou perto de dilatar no início do segundo tempo, numa excelente jogada individual de Serrano, que passou entre dois adversários e obrigou Neto a nova defesa! Do lado contrário, os ingleses não perdoaram desta vez e num contra-ataque muito bem construído chegaram ao empate. Tomás Costa conduziu pelo centro do terreno, soltou à esquerda em Carneiro e este soltou ao centro em Luís Veiga da Cunha, que rematou rasteiro para o empate! Na sequência do golo marcado, os ingleses voltaram a criar perigo, com Tomás Costa a fazer um excelente passe até à esquerda, que encontrou Cruz e este atirou, por pouco, ao lado da baliza. Os mexicanos ficaram ainda muito perto de voltar à vantagem, numa jogada muito similar à do golo, com Nuno Lynce Silva a arrancar a meio-campo e na hora do remate viu o ângulo ser fechado por um adversário! A fechar o jogo, os ingleses ainda ficaram muito perto da reviravolta, com bola longa de Neto que foi dar com Bonneville (estrangeiro) e este rematou com estrondo ao poste da baliza de Arede! Terminou então tudo empatado, o que mantém o Wolveraction na segunda posição, enquanto o Pitas ocupa a sexta posição, mas com jogos em atraso que lhes poderão permitir ascender à quinta posição.

por Henrique Barrosa