Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-19 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: João Moreira

AZ Alto-Mar vs Capões do Sul

Capões mantêm pressão ao líder

No jogo da décima segunda jornada, os Capões foram a casa do AZ. A equipa de Manuel Almeida dominou praticamente a partida toda e no final conseguiram levar para casa três pontos muito importantes nas contas pelo título.

No campo do São Miguel, a equipa do AZ recebeu os Capões e foi preciso esperar algum tempo até acontecer o primeiro lance de perigo. Após um início de jogo muito passivo das duas equipas, o capitão Manuel Almeida teve iniciativa, arranjou espaço e de muito longe rematou à baliza de David Barroso, o keeper não conseguiu agarrar e a bola ficou à mercê de Manel Assis dos Santos que fez assim o primeiro da partida! O golo veio trazer mais energia a ambas as equipas e no seguimento de um livre, o número 10 João Moreira por pouco não fez gosto ao pé! Remate tenso do médio a obrigar David Barroso a esticar-se todo. Grande momento de futebol por parte de ambas as equipas!

O AZ não conseguia criar grandes oportunidades mas chegou ao empate através de um canto. Luís Lucas bateu o canto para o segundo poste, onde apareceu Diogo Vitória sozinho a fazer o empate! Estava tudo empatado no São Miguel.

No lance seguinte, os holandeses podiam ter chegado à vantagem mas a sorte não estava com eles. Cruzamento de Tomás de Carvalho Fonseca para Pedro Teotónio Pereira que de cabeça envia a bola diretamente ao poste! Na recarga a bola sobrou para Gonçalo Zanartu mas o médio a não conseguir acertar bem na bola e a rematar por cima da baliza. Lance muito perigoso para a equipa do AZ que podia ter baralhado as contas do jogo.

 

A segunda parte começou logo com ação e após canto batido por Francisco Botelho, Miguel Magalhães obrigou David Barroso a mais uma enorme intervenção na partida! Os holandeses mantinham-se na partida com muito mérito do guarda-redes.

Na jogada seguinte, Tomás de Carvalho Fonseca liderou o contra-ataque da equipa da casa, partiu da linha para dentro e disferiu um excelente remate direto ao poste. Azar para o avançado que ficou a poucos centímetros de fazer um golaço!

Quem não marca, sofre e os Capões mostraram uma maior eficácia. Troca de passes a envolver vários jogadores da equipa e Manuel Almeida descobre Vasco Costa Cabral que cruza para a área onde, João Moreira, sem oposição apareceu a fazer o segundo golo dos visitantes.

Até ao final da partida, as equipas foram procurando chegar ao golo mas nenhuma conseguiu causar perigo à baliza adversária até ao último minuto do encontro! Já com tudo na frente, o AZ procurava desesperadamente o golo do empate mas erro no meio-campo a fazer com que a equipa perdesse a bola e esta sobrasse para o centrocampista dos Capões, João Moreira que isolado na grande área sofreu falta. O médio assumiu a cobrança da grande penalidade mas fez pontaria a mais e o remate acabou por embater no poste!

Estava então finalizada a partida, com os Capões a levarem os três pontos para casa e a colocarem pressão no Metz Lá Dentro.

por Diogo Branco