Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000200

MVP: Pedro Fragoso

Wolveraction vs Queens Park Strangers

Wolveraction com vitória ao cair do pano

Num jogo onde começaram a perder, a equipa do Wolveraction nunca desistiu do jogo e nos últimos cinco minutos deu uma fantástica reviravolta na partida.

No jogo a contar para a 11ª jornada da Liga B1, o Wolveraction recebeu o Queens Park Strangers. A equipa da casa precisava da vitória para não deixar escapar a luta pelos lugares cimeiros e até começou melhor no encontro.

Primeiro sinal de perigo a ser de bola parada, Pedro Fragoso assumiu a cobrança do livre mas com o remate a sair ao lado da baliza.

Nos primeiros minutos da primeira parte, os lobos estavam mais confortáveis na partida e as oportunidades eram claras. Primeiro canto de Ricardo Morgadinho para Tomás Costa com o avançado por pouco a não fazer o golo! Excelente cabeceamento mas a bola a passar a centímetros da baliza. No lance seguinte inverteram-se os papéis e foi a vez de Ricardo Morgadinho na sobra de um canto tentar surpreender o guarda-redes mas João Sousa a fazer um corte providencial na linha! Que corte do jogador que apareceu na “Hora H” para fazer o corte.

Certo é que os QPS não queriam ficar a ver jogar e a segunda metade da primeira parte foi dominada pelos mesmos. O primeiro lance de perigo da equipa surgiu por João Sousa, o avançado recebeu um passe de Gregg (estrangeiro) e na cara de Bernardo Pile (estrangeiro) viu este levar a melhor, excelente defesa do jovem guarda-redes!

Os comandados de Rafael Neves Alves aproveitaram o bom momento e novamente por pouco a não chegarem ao golo por causa de Bernardo Pile! Grande jogada entre Tiago Mendes e Miguel (estrangeiro), com o segundo a isolar João Sousa mas o avançado a não conseguir levar a melhor sobre o Bernardo Pile que estava com nervos de aço.

 

No início da segunda parte, o Wolveraction por pouco que não marcava o primeiro da contenda num rasgo de Pedro Fragoso! O avançado vê que Rafael Pinto estava adiantado e do meio-campo tenta o chapéu ao guarda-redes. Sorte para uns, azar para outros, o avançado viu o remate a acertar no poste! Esteve muito perto de fazer um dos melhores golos da taça.

Depois deste momento, quem chegou mesmo ao golo foi o QPS, contra-ataque muito rápido dos ingleses com José Lopes a isolar Bernardo Oliveira que não vacilou e inaugurou assim o marcador! Estava feito assim o primeiro golo do encontro.

O Wolveraction continuava a criar perigo e após um lançamento para a área de Pedro da Rocha Dias, o suspeito do costume Fragoso voltou a enviar a bola à trave! Parecia estar num dia não o avançado inglês.

Os últimos 5 minutos do jogo estavam guardados para a redenção de Pedro Fragoso. Primeiro, Tomás Montellano consegue ganhar espaço na linha e com um belo cruzamento ao segundo poste encontra o avançado que restabelece assim a igualdade na partida! Este golo galvanizou de tal maneira a equipa que com o jogo mesmo a acabar conseguem chegar à vitória com um golo ao cair do pano. Tomás Costa remata à baliza mas uma defesa incompleta do guarda-redes permitiu a bola ficar na pequena área onde o avançado Fragoso apareceu a chutar a bola para dentro da baliza! Descargo de emoções dos ingleses que vão à loucura com este golo nos minutos finais da partida que lhes permite dar à reviravolta no marcador.

Com esta vitória o Wolveraction soma 17 pontos em 9 jogos e mantém acesa a luta pela subida.

por Diogo Branco