Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Afonso Barroso

Capões do Sul vs Ajax da Madeira

Capões do Sul vencem e reforçam o segundo lugar!

Num encontro a contar para a jornada 11 da liga B1 a equipa da casa conseguiu garantir os três pontos perto do apito final.

A equipa do Ajax entrou melhor no jogo e teve logo nos minutos iniciais uma grande oportunidade de fazer golo. Um grande cruzamento de Perneta encontra Bernardo dentro da grande área que ganha nas alturas e cabeceia forte para uma boa defesa de Nélson Nunes.

Os Capões começavam a dar sinais de vida e chegaram mesmo ao primeiro golo! Botelho quase da sua área faz um grande passe para Afonso Viegas que faz uma excelente receção e aplica um chapéu ao guarda-redes adversário.

A vantagem não durou muito tempo e os madeirenses chegaram à igualdade numa boa jogada. Após uma troca de bola no meio-campo, Perneta recebe dentro de área e remata forte para golo.

Até ao final da primeira parte o jogo estava muito equilibrado com algumas chances para ambos os lados, mas nada que os guarda-redes não controlassem facilmente.

 

A segunda parte iniciou-se com uma grande oportunidade para a equipa liderada por Manuel Almeida. Livre direto à entrada da área, João Moreira bate rasteiro com a bola a passar debaixo da barreira, mas Vítor Nunes estava atento e faz uma grande defesa.

Os homens de vermelho responderam com uma boa oportunidade. Diego ultrapassa uma série de adversários, mas o seu remate não sai o melhor e Nélson defende facilmente.

Num contra-ataque os Capões iam fazendo o segundo, Moreira recebe um passe em desmarcação e remata cruzado com a bola a bater no poste direito.

O jogo estava muito intenso e o golo da vitória podia cair para os dois lados.

Numa jogada de ataque dos visitantes, Bernardo sofre falta dentro da pequena área e o árbitro aponta para a marca da grande penalidade! Na conversão Diego é chamado a bater, mas o seu remata acabar por embater na trave.

No contragolpe Afonso Barroso ia desfazendo a igualdade! Recebe um passe em rutura na esquerda e remata com a bola a passar muito perto da baliza.

Nos minutos finais do jogo a igualdade é finalmente desfeita! Manel recebe na direita e remata cruzado para uma defesa incompleta de Vítor, a bola acaba por sobrar para Barroso que não vacila e coloca a sua equipa na vantagem.

O encontro terminou pouco tempo depois naquele que foi um jogo muito disputado e com emoção até ao fim.

por João Milheiro