Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-16 às 21:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Nuno David

Eintracht Frangforte vs Pitas de Guadalajara

Jogo Intenso Não Conhece Vencedor!

Vitória de Viramães e Pitas de Guadalajara encontraram-se à 11ª jornada da liga B1. Apesar da alta intensidade a que o jogo se disputou, nenhuma das formações se conseguiu superiorizar e a partida terminou empatada a uma bola.

O Vitória de Viramães não poderia ter entrado melhor na partida. Logo a abrir, Carrilho apareceu no sítio certo para corresponder a um cruzamento e atirou para o fundo das redes! O avançado deu vantagem madrugadora à sua formação e apontou o seu 11º golo da temporada.
A resposta do Pitas saiu dos pés de Francisco Solla Moniz. O jovem avançado recebeu à entrada da área, puxou para o melhor pé e disparou colocado, mas viu Barbosa fazer uma enorme defesa e segurar a vantagem.
O jogo seguia com intensidade e rapidamente surgiram mais lances perigosos. Do lado do Viramães, foi Guilherme Cunha que esteve perto de fazer o segundo. O médio assumiu a marcação de um livre direto e fez um remate rasteiro muito forte, mas acabou por ver Rodrigo Arede a fazer uma grande defesa!
O Pitas voltou à carga e Nuno David dispôs de uma chance flagrante para empatar a partida. Após excelente arrancada e cruzamento de Lynce, o avançado apareceu sozinho no interior da área e a só precisar de encostar, mas conseguiu fazer o mais difícil e fazer a redondinha passar por cima da trave! Que desperdício! No entanto, pouco minutos depois, Nuno David redimiu-se ao tornar-se no autor do golo do empate. Nuno Lynce fugiu aos defesas e disparou para grande defesa de Barbosa, mas o avançado apareceu no sítio certo para a recarga e atirou a contar!
Até ao descanso, o Pitas esteve mais perto do golo e Nuno David foi sendo uma dor de cabeça para os defesas contrários, mas o avançado acabou por não voltar a encontrar o caminho para o fundo das redes.

No segundo tempo, ambas as equipas entraram com vontade de chegar ao golo e desatar a partida, mas faltava organização e critério. O jogo tornou-se mais partido e isso fez com que as oportunidades fossem surgindo para os dois lados. Nuno David dispôs da primeira grande chance da segunda parte. O avançado ganhou espaço à entrada da área contrária, ultrapassou o defesa que o marcava e disparou cruzado, fazendo o esférico passar perto do poste.
A resposta do Viramães saiu dos pés de Manuel Andrade. O médio fugiu à linha defensiva e acabou isolado, mas na hora do remate acabou por atirar por cima!
Já mesmo a fechar a partida, Pedro Manteu Santos poderia ter assegurado os três pontos para a sua equipa. Arede lançou o companheiro de equipa com um excelente passe para as costas da defesa e deixou-o solto de marcação. O defesa progrediu até ao interior da área e disparou forte, mas a redondinha acabou por sair ao lado do poste!

Com este resultado, ambas as equipas permanecem a meio da tabela classificativa, sendo que o Pitas tem menos duas partidas disputadas, pelo que ainda saltar para a disputa do pódio!

por Henrique Zilhão