Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo André

Estás de Rennie vs AZ Alto-Mar

Reviravolta ao cair do pano!

Numa excelente partida de futebol, em que ambas as equipas tiveram excelentes ocasiões, a equipa da casa conseguiu dar a volta ao marcador, chegando ao golo nos últimos instantes num jogo impróprio para cardíacos!

O árbitro deu início à partida e o jogo não demorou a aquecer. Num primeiro tempo em que o nulo se manteve até ao intervalo, ambas as equipas dispuseram de excelentes oportunidades de golo. A primeira ocasião de perigo pertenceu ao Rennie por intermédio de Carlos Almeida. Após um excelente passe de Pedro Afonso, o avançado ficou isolado com o guarda-redes, mas disparou ao lado. Os visitantes responderam num grande contra-ataque, boa jogada coletiva pelo corredor esquerdo que culminou num cabeceamento de Pedro Teotónio Pereira que por muito pouco não fez o 1x0! Os holandeses continuavam a pressionar e após um grande passe de Luís Lucas por cima da defesa, James ficou em excelente posição de remate, mas o guardião francês Luís Pereira estava bastante atento e fez uma enorme mancha que impediu o primeiro golo da noite!

Ao intervalo o nulo mantinha-se, mas no segundo tempo o jogo rapidamente mudou. O AZ já tinha deixado o aviso na primeira parte e inaugurou o marcador logo nos primeiros minutos com um excelente golo! Teotónio recebeu de peito o esférico no eixo esquerdo e fez um excelente cruzamento para o segundo poste, em que apareceu Tomás Fonseca que rematou de primeira para o ângulo superior esquerdo! Que golo fabuloso da turma holandesa! Os pupilos de João Carretas tiveram uma excelente reação e chegaram ao golo logo na jogada seguinte! Na sequência de uma excelente viragem de jogo por parte de Miguel Matos Rosa para o flanco direito, João Lima fintou o defesa e assistiu Carlos Almeida para o empate! Esplêndida jogada por parte do emblema francês e estava feito o 1x1!                                                                                  Com ainda cerca de 10 minutos para jogar, ambas as equipas subiram as linhas e foram atrás do golo da vitória. Excelentes ocasiões para os dois clubes que podiam ter dado em golo e no final foi a equipa da casa a sorrir. Contra-ataque rápido por parte dos homens de vermelho, Nuno Madureira recebeu na direita e após alguma confusão na pequena área apareceu Gonçalo André que aproveitou o ressalto e fez o golo da vitória perante enormes festejos do Rennie! A equipa da casa saiu com os 3 pontos num jogo que podia ter tendido para qualquer lado. Ainda assim, foi um excelente jogo de futebol em que todos os protagonistas de tudo fizeram para vencer o jogo! Com esta vitória, o Rennie sobe ao 8º lugar estando assim 2 pontos acima da zona de despromoção, enquanto o AZ mantém-se no 6º lugar.

 

por Miguel Sousa