Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

  • Estrangeiro (3)

210100

MVP: João Moreira

Capões do Sul vs Estás de Rennie

Sucessivas reviravoltas terminam em vitória dos Capões!

Em jogo adiantado a contar para a jornada 9 da Liga B1, Estás de Rennie e Capões do Sul defrontaram-se numa excelente partida em que não faltou emoção e golos à mistura!

Não existia a possibilidade de o jogo ter começado melhor para uma das equipas, neste caso os Capões, que através do seu primeiro remate nos minutos iniciais chegaram à vantagem por intermédio de João Moreira! A resposta dos franceses foi rápida e numa bola solto dentro de área, Pedro Afonso rematou rasteiro, mas Nélson Nunes foi ao tapete e defendeu, com um defesa ainda a afastar! A seguir foi Afonso Carvalho por duas vezes, primeiro a surgir solto à esquerda e a rematar, para nova defesa apertada de Nélson e a seguir de fora da área, mas para encaixe fácil. Os Capões responderam com jogada de contra-ataque em que Jota deixa de calcanhar em Manuel Almeida, e o médio rematou, mas por cima. O Estás de Rennie continuou as investidas ofensivas: primeiro Mané (estrangeiro) apareceu solto à esquerda e rematou, mas Nélson negou-lhe o golo, de seguida Romão (estrangeiro), também rematou, mas de longe e Nélson sempre atento fez uma defesa muito complicada para canto! Diogo Santos também visou a baliza de livre, Nélson defendeu em manchete! Após sucessivas oportunidades para os franceses, os Capões acabaram por responder por Manuel Almeida, que rematou e obrigou Luís Pereira a uma defesa apertada para canto! Os franceses acabaram por conseguir o empate numa excelente jogada de contra-ataque, com a bola a acabar em Romão (estrangeiro), que antes de alvejar a baliza ainda deixou um adversário para trás e atirou a contar já com apenas o guarda-redes pela frente! De seguida combinação entre as grandes dores de cabeça para a defensiva dos Capões, Romão (estrangeiro) e Mané (estrangeiro), com o segundo a ficar perto do golo, não fosse mancha muito boa de Nélson! Os franceses estavam por cima, mas as equipas chegavam ao intervalo com empate a um golo.

Na segunda parte os Capões deixavam o adversário construir e numa recuperação de bola, Amaral (estrangeiro) ficou perto do golo, mas passou por cima. Do lado contrário, excelente triangulação entre três jogadores dos franceses e o esférico terminou nos pés de Mané (estrangeiro) que ainda viu Nélson defender uma primeira tentativa, mas na recarga não teve hipóteses! No minuto seguinte oportunidade para Mané (estrangeiro) dilatar, mas o cabeceamento passou ao lado. No entanto, foram os Capões a chegar ao empate, com novo golo de Jota, que recebeu um excelente passe a rasgar de Assis e posicionou-se da melhor forma para rematar em arco de pé esquerdo, com este a sair de forma perfeita! Em menos de dois minutos os Capões voltaram à vantagem e foi novamente Jota a aparecer de forma muito oportuna e a completar o hat-trick! Miguel Matos Rosa tentou ripostar e rematou em volley, mas por cima. A seguir jogada fantástica pela esquerda de Mané (estrangeiro), que deixou três adversários para trás e passou para o segundo poste onde apareceu Afonso Castro, que numa enorme perdida não conseguiu restabelecer a igualdade! Ainda assim, empate chegou a seguir e foi novamente Mané que esperou pelo momento certo para o remate e atirou a contar para o 3-3! O jogo baixou ligeiramente o ritmo, mas numa bola longa de José Macedo e Cunha a bola foi parar ao lado esquerdo do ataque onde se encontrava o suspeito de sempre, Jota, e este rematou de primeira numa execução técnica fantástica que valeu a vitória aos Capões quando já pouco havia para jogar! O jogo terminou com vitória dos recém-promovidos e campeões da Liga C1, que se estreiam na B1 com vitória, enquanto o Estás de Rennie já leva três jogos, mas apenas dois pontos conquistados.

por Henrique Barrosa