Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Miguel Oliveira

AZ Alto-Mar vs Ajax da Madeira

Duelo entre os últimos classificados acaba em empate!

Num encontro a contar para a jornada 9 da Liga B, o AZ Alto-Mar recebeu o Ajax da Madeira num jogo equilibrado que terminou com as duas equipas a conquistarem um ponto importante na luta pela permanência.

Início de jogo a morno, com ambas as equipas a sentirem dificuldade em quebrar as linhas adversárias.

O Ajax tinha mais bola, mas era o AZ a chegar com mais perigo à baliza adversária. Boa ocasião para Pedro marcar o primeiro do jogo, recebeu um passe dentro de área, ganhou espaço, mas rematou ao lado do poste.

Os homens de Vidigal continuavam a ameaçar a golo e desta vez foi Fonseca a criar perigo. O avançado recebeu uma bola longa dentro de área e rematou cruzado, mas Vítor estava atento e defendeu.

Os madeirenses tiveram uma grande ocasião para marcar numa jogada entre estrangeiros, Severim cruzou e Diogo consegue-se antecipar aos defesas adversários e rematar, mas a sua tentativa sai ao lado.

Mesmo antes do intervalo o nulo é desbloqueado! Os holandeses chegam ao primeiro golo da partida através de Oliveira, que recebe um passe em desmarcação, conduz a bola até à entrada da área onde remata forte para o fundo das redes.

 

A segunda parte iniciou-se com um equilíbrio entre as duas equipas.

A turma de Alkmaar esteve perto de aumentar a vantagem através de Oliveira que testou o seu remate de meia distância, mas a bola passou perto do poste.

Os comandados de Castro tinham que correr atrás do prejuízo e foi isso que fizeram. Severim (estrangeiro) esteve perto de marcar, livrou-se da pressão à entrada da área e rematou forte, mas a bola passou a centímetros do poste.

Noutra ocasião de perigo, Bernardo ganhou a bola na ala e rematou colocado, mas Barroso defendeu para canto.

Os madeirenses estavam por cima e conseguiram chegar ao empate! Livre batido na esquerda, a bola é desviada, Severim ganha o ressalto e consegue passar por um central, fintar o guarda-redes e marcar o primeiro da sua equipa.

O AZ não estava contente com o empate e rapidamente procurou restabelecer a vantagem. Esteve perto por Fonseca, que ganhou a bola dentro de área e rematou colocado, mas Vítor fez uma grande defesa e evitou o golo.

A igualdou não durou e os holandeses voltaram a estar em vantagem com um autêntico golaço! Zanartu recebe a bola à entrada da área e com espaço remata ao ângulo, sem qualquer hipótese para Vítor.

Zanartu estava inspirado com este golo e pouco depois criou uma grande oportunidade para a sua equipa aumentar a vantagem ao ser derrubado na grande área pelo guarda-redes adversário! Na conversão da grande penalidade Vítor redime-se e faz uma grande defesa ao remate de Oliveira, mantendo a sua equipa viva no encontro.

Os madeirenses procuraram meter o pé no acelerador nestes minutos finais e buscar o empate. Diogo (estrangeiro) esteve muito perto de marcar, recebeu um cruzamento ao primeiro poste e cabeceou para uma defesa segura de Barroso.

Numa das últimas jogadas do encontro o Ajax conseguiu chegar ao empate! Perneta salva a sua equipa com um grande remate colocado à entrada da área.

A partida terminou com este resultado, num encontro intenso entre duas formações que precisavam urgentemente de resgatar pontos devido à sua posição na tabela. O Ajax conseguiu nos minutos finais salvar um ponto que pode vir a ser importante na sua luta pela permanência.

por João Milheiro