Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Jean Pierre Club vs Wolveraction

Wolveraction volta a vencer na perseguição ao primeiro posto!

Na partida entre Jean Pierre Club e Wolveraction, qualquer uma das equipas poderia reclamar o segundo posto para si, pelo que se adivinhava uma excelente partida de futebol.

Os ingleses entraram com uma clara intenção de vencer a partida, e o primeiro a avisar foi Luís Veiga da Cunha, que encheu o pé, rematando ligeiramente por cima da baliza. Na jogada seguinte conseguiram mesmo inaugurar o marcador, com uma bola à direita em Cruz, que rematou de ângulo apertado, mas ao canto inferior da baliza, sem hipóteses! Luís Veiga da Cunha já tinha avisado anteriormente e pouco depois confirmou uma entrada avassaladora do Wolveraction, ao conduzir o esférico à entrada da área, a simular por duas ocasiões o remate e a terminar com tiro a fuzilar as redes adversárias para o 0-2! De seguida, livre lateral para Tomás Costa e saiu bomba de pé esquerdo, mas desta feita Cunha conseguiu defender e a afastar o perigo! Na jogada seguinte, Tomás Costa conseguiu mesmo chegar ao golo: jogada pelo corredor direito e depois um passe atrasado para a entrada do dianteiro, que até finalizou com o pé direito, o seu pé não dominante! Os Jean Pierre finalmente conseguiram responder, após bom lance individual do seu capitão, Tiago Ribeiro, pelo corredor esquerdo, que depois cruzou para o interior da área para cabeceamento de Bilé, mas Pile (estrangeiro) estava atento e defendeu com as pernas! Os franceses iam crescendo na partida e conseguiram reduzir, com uma jogada pelo corredor direito e depois bola rasteira ao segundo poste, onde surgiu Novak para o golo, a encostar para o fundo das redes! O 2-3 chegou logo a seguir e veio animar a partida: bola à entrada da área e bomba indefensável de João Pereira para o fundo das redes mesmo antes do intervalo!

 

A primeira ocasião do segundo tempo foi para Tomás Costa a tentar o remate de letra com o ângulo já apertado, mas para mancha bem-sucedida de Cunha. Tomás Costa voltou a ficar perto do bis ao receber uma bola à direita e a rematar, com o esférico a passar a centímetros do poste! Os ingleses mesmo a vencer iam tentando dilatar e num canto batido por Luís Veiga da Cunha voltaram a ficar muito perto de o fazer, devido a cabeceamento irrepreensível de Montellano, mas Cunha fez uma defesa fantástica! Tiago Miguel ainda ficou perto do empate, com um remate muito tenso de pé direito que por pouco passou ao lado, mas quem marcou foi o Wolveraction, com remate já dentro da área, sem hipóteses, de Fragoso que acabou com as esperanças dos Jean Pierre e fixou o resultado final em 2-4! Os ingleses ficam assim a três pontos apenas do primeiro classificado, enquanto os Jean Pierre veem a sua excelente série de jogos ser interrompida, mas estão na quarta posição, em igualdade pontual com o terceiro lugar e irão, com certeza, continuar a lutar pela subida de divisão!

 

por Henrique Barrosa