Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-07-13 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100000

MVP: João Sousa

Eintracht Frangforte vs Queens Park Strangers

Vitória muito importante para os QPS na tentativa de fugir aos lugares de descida da B1!

Com o Vitória a procurar subir provisoriamente ao segundo lugar e os QPS a terem um começo atribulado de campeonato, a turma da casa entrava em cena com o favoritismo do seu lado. Foi pela margem mínima que o jogo ficou decidido.

Ambas as equipas procuraram criar perigo desde o início da partida. A primeira delas foi os QPS, através de passe entre linhas de Bernardo Oliveira para o dianteiro, João Sousa, que conseguiu dominar, mas Miguel (estrangeiro) foi muito veloz a sair aos pés do mesmo para afastar o perigo. Do outro lado foi José Trindade a surgir do lado esquerdo e a colocar na área em Carrilho, que cabeceou, mas desenquadrado. Na equipa inglesa, João Sousa continuava na procura pelo golo, e trabalhou bem dentro da área e visou a baliza, obrigando Miguel a defender para canto! O Vitória não queria ficar para trás nas oportunidades e João Falcão, já dentro da área, fletiu para o meio e rematou em arco, mas Rafael Pinto fez uma grande defesa! O Vitória tinha mais bola, enquanto os QPS apostavam em transições rápidas para contra-ataque, no entanto estava complicado de desbloquear a partida. A fechar a primeira parte ainda houve boas oportunidades para os ingleses: primeiro Cabecinha com um remate fantástico de pé esquerdo de fora da área, que por pouco não deu em golo e, em seguida, livre direto cobrado por João Sousa, que obrigou Miguel a ir ao tapete para afastar para canto!

A segunda parte começou logo com grande oportunidade para o Vitória, por Guilherme Cunha, que arranjou espaço para rematar com o seu preferencial pé esquerdo, mas o remate passou a centímetros do poste! Do lado contrário, bola em arco para a desmarcação de João Sousa, o avançado recebeu de forma a orientar-se imediatamente para a baliza e na hora do remate, não tremeu, inaugurando o marcador! O Vitória tinha agora de ir atrás do prejuízo, mas não estava fácil de chegar ao empate. Algumas investidas pela direita de Guilherme Cunha, mas a equipa inglesa estava a fechar bem o caminho para a baliza. Carrilho ainda combinou bem com Manuel Andrade e o primeiro rematou, mas à figura para as mãos do Rafael Pinto. Pouco mais se registou até ao fim da partida e os QPS acabaram mesmo por conseguir os três pontos, subindo agora para o oitavo lugar. O Vitória falha subida ao segundo lugar e poderá ainda ser ultrapassado por duas equipas num espaço curto de tempo.

por Henrique Barrosa