Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-30 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Metz Lá Dentro vs AZ Alto-Mar

Metz aplica-se e derrota AZ.

Duelo muito aguardado para a Liga B1 com AZ Alto Mar e Metz Lá Dentro a defrontarem-se no S.Miguel. O Metz controlou maior parte do jogo, no entanto apenas foram capazes de vencer pela margem mínima.

Bola começa a rolar no S.Miguel, e com o sol a desaparecer no horizonte, o ambiente para um incrível jogo de futebol estava feito. Nos minutos iniciais um lançamento ao segundo poste de Gustavo encontrou Magalhães, que em volley rematou para o golo madrugador! O Metz manteve a pressão e por pouco não dilatou a vantagem após mau passe do guardião, a bola chegou a Neves, que tentou o chapéu de fora da área, mas deu demasiada altura ao esférico, com este a passar por cima da barra. A resposta do AZ veio de livre direto, Pires a tentar a sorte de longa distância com a sua canhota, a direção estava certa, bola colocada junto ao poste, mas faltou força com o guardião a amarrar com segurança.

O Metz voltou ao ataque num lance de contra-ataque: Gustavo a trabalhar bem no flanco, a fazer o passe para a entrada de Neves na entrada da área, o médio atirou forte, mas a figura do guardião que lidou bem com o lance. O empate do AZ chegou também num lançamento, no entanto a bola foi lançada do seu próprio meio-campo para Vidigal, com uma finta de corpo a deixar o defesa aos papéis, e depois com calma e compostura atirou cruzado para o 1x1! O Metz não deixou o golo do empate dar ímpeto ao AZ e no seguimento de um canto, voltaram a colocar-se na frente do marcador, canto batido para a entrada da área onde o remate de Neves acertou na muralha defensiva, a redondinha regressou ao flanco onde Costa cruzou ao segundo poste e Marques de cabeça a bater o guardião! A primeira parte chegou ao fim e o domínio do Metz a resultar numa vantagem de dois golos.

 

O segundo tempo começou com uma excelente iniciativa de Costa, dentro da área com uma roda sobre si mesmo bateu o defesa, rematou forte para grande parada do guarda-redes! O Metz viu a sua vida a andar para trás quando Lucas encontrou Pires no segundo poste, e o cabeceamento deste acabou na baliza, contudo o árbitro assinalou fora de jogo e anulou o empate. O Metz conseguiu dilatar a vantagem com Costa e Martim a entenderem-se bem na entrada da área, o passe para o coração da área acabou nos pés de Chico, cujo remate foi travado pelo defesa, mas a recarga sobrou para Martim que atirou a contar!

Com o apito final aproximar, e a vantagem do Metz no marcador, o AZ aumentou o ritmo a procura do golo. Por duas vezes o guardião gaulês impediu o golo, num primeiro momento a Vidigal, no seguinte a Pires, contudo nada podia ser feito para impedir o remate forte de Saraiva de entrar, o atacante da entrada da área apontou ao alvo e disparou forte e colocado junto ao poste para fazer o 3x2 final!

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão