Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000200

MVP: Pedro Viana

Estás de Rennie vs Pitas de Guadalajara

Pitas arrancam empate nos últimos minutos!

Neste embate a contar para a 8ª jornada da Liga B2, entravam em campo duas equipas em situações bastante diferentes, com os Pitas na perseguição ao primeiro classificado e os Estás de Rennie a tentar fugir às posições de despromoção.

O primeiro golo do jogo surgiu muito cedo de grande penalidade: bola à esquerda em Miguel Matos Rosa e cruzamento do ala a ir de encontro ao braço de um adversário. Pedro Afonso assumiu a cobrança sem receios e rematou bem colocado ao canto superior direito da baliza, inaugurando o marcador! Pouco depois, o médio mais avançado dos franceses ficou perto de bisar, após bom movimento a fletir da esquerda para o centro que terminou em remate perigoso ao lado da baliza! Do outro lado, os Pitas conseguiram finalmente responder por António Serrano, com o lateral esquerdo a progredir pelo seu respetivo corredor, a trocar as voltas a um adversário e a rematar cruzado e forte, mas passou ao lado! Em seguida, Pedro Afonso de novo em foco, desta feita com um remate ao segundo poste à malha lateral da baliza, após canto bem cobrado por Gonçalo (estrangeiro)! Os Pitas estavam iam tentando construir desde trás, mas num desses momentos acabaram por perder a bola e Pedro Afonso teve tudo nos pés para dilatar, sendo que na um para um com o guarda-redes tentou picar a bola, mas Gonçalo Almeida fez uma excelente leitura do lance e manteve a sua posição para defender e posteriormente agarrar o esférico! Já no fim da primeira parte, Calisto ainda arriscou um remate à meia distância, e com perigo, mas a bola passou por cima. Os Pitas teriam que subir o ritmo no segundo tempo se queriam recuperar do prejuízo.

Os primeiros minutos do segundo tempo registaram um enorme controlo da posse de bola por parte dos Pitas, mas o bloco baixo em que os franceses pareciam estar confortáveis em assumir estava a dar os seus frutos e estava a tornar a procura do golo do empate muito complicada. Ainda que estivessem a segurar o resultado, os franceses foram os primeiros a criar perigo no segundo tempo, com Pedro Afonso a receber do lado direito e a rematar forte para defesa apertada de Almeida! Os Pitas continuavam com mais bola e tentavam investir pelos corredores, principalmente por Serrano à esquerda e Nuno Lynce Silva à direita, mas os franceses tinham muitos homens na área. Numa das arrancadas de Nuno Lynce pelo corredor, o avançado colocou a bola na área ao segundo poste e foi por centímetros que António (estrangeiro) não conseguiu encostar para o fundo das redes! No corredor oposto, Serrano colocou a bola na área, um adversário limpou para a entrada da área e num momento de grande convicção, surgiu o capitão, Francisco Solla Moniz, a rematar forte, com a bola ainda a desviar num adversário e a acabar no fundo das redes! Pelo que se registou, qualquer uma das equipas podia ter saído com os três pontos do jogo, mas os franceses acabaram por se confortar com o 1-0 e nos derradeiros minutos da partida, o espírito de resiliência dos Pitas acabou por ser galardoado.

por Henrique Barrosa