Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-07-22 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

9 - 2

  • Estrangeiro (2)

000001

MVP: Bernardo Ávila

Capões do Sul vs AZ Alto-Mar

Capões esmagam AZ!

Frente a um fragilizado AZ Alto-Mar, os Capões do Sul acabaram por não demonstrar misericórdia e construíram uma goleada histórica, numa noite em que Bernardo Ávila se mostrou particularmente inspirado e deu um autêntico show de golos!

Num início de jogo algo anárquico, com as duas equipas muito partidas e a quererem rapidamente atacar a baliza contrária, até foi a turma holandesa a abrir as hostilidades, com Cruz (estrangeiro) a aproveitar um passe errado na defensiva contrária para fazer o primeiro da noite ainda dentro dos primeiros 5 minutos.
Os Capões não tardaram a responder, Barroso lançou Bernardo Ávila nas costas da defesa e o avançado rematou de pé esquerdo para a igualdade, dando início ao que seria uma noite de sonho a nível pessoal.
No entanto o AZ ainda estava com todo o gás nesta fase inicial e numa bola para a área, surgiu Diego (estrangeiro) nas alturas a desviar de cabeça a recolocar a sua equipa na frente. Mantinha-se o jogo de parada e resposta e do outro lado assistia-se ao primeiro grande golo da noite: Ávila encheu o pé para um pontapé canhão da ala esquerda, fazendo o esférico entrar no ângulo do poste mais distante e acordando a coruja!
Depois de um início disputado os Capões começavam agora a ter um maior controlo da partida e consumavam mesmo a reviravolta, com Ávila a assinar o hat-trick e a colocar os Capões pela primeira vez na liderança do marcador… para não mais a largarem e arrancarem prego a fundo para a goleada. Antes do intervalo ainda aumentariam a contagem por duas vezes e com um denominador comum: Bernardo Ávila. Primeiro o avançado aproveitou uma recarga ao remate de Manuel Almeida ao poste e intantes depois, num lance de puro génio, fugiu pela esquerda e fez um chapéu perfeito ao guardião para completar uma impressionante manita em apenas 25 minutos!

No segundo tempo a toada manteve-se, com os Capões a não tirarem o pé do acelerador e a fazerem o sexto logo a abrir. Desta feita com novidade na lista de marcadores, o capitão Manuel Almeida desmarcou-se após passe de Assis e sem dificuldade bateu o guardião Daniel. Depois foi a vez de Afonso Oom de Sousa (estrangeiro) inscrever o seu nome na ficha de jogo, num lance duplamente penalizador para o AZ já que Afonso Saraiva acabou expulso por protestos e deixou a sua equipa a jogar com 7 elementos ainda com muito tempo por jogar.
Ainda assim o AZ teve o mérito de não baixar os braços e até levou perigo à baliza contrária, mas quem aproveitou para alargar ainda mais a vantagem foram os Capões do Sul, com Ávila (quem mais?) a receber no interior da área e a colocar a bola no ângulo superior da baliza de Daniel.
Já numa fase em que o jogo não tinha qualquer história Afonso ainda aproveitou um erro do guardião contrário para bisar na partida e fixar o resultado final num expressivo 9x2.

por Gonçalo Custódio