Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000100

MVP: Simão Veiga Figueira

FC Baile de Munique vs Eintracht Frangforte

Sabor da Vitória!

O FC Baile de Munique conquistou ao segundo jogo da época a primeira vitória na liga B1. Diante do Vitória de Viramães, a equipa bávara venceu por 2-0!

Os encarnados entraram no encontro decididos a chegar à primeira vitória da época e desde cedo criaram perigo junto da baliza contrária. Azcue dispôs da primeira oportunidade. Eiró descobriu o companheiro de equipa e deixou-o na cara do guarda-redes. Azcue tentou colocar, mas Barbosa impediu o golo com uma excelente mancha. Pouco depois, Mike Fragoso deixou novo aviso. O defesa assumiu a conversão de um livre direto e disparou um míssil que passou a centímetros da trave!
A resposta do Vitória surgiu a meio do primeiro tempo e na sequência de uma belíssima jogada de futebol. Carrilho serviu Manuel Andrade à entrada da área e o criativo picou sobre a defesa isolando Manuel Oliveira (estrangeiro). O médio tentou desviar do guarda-redes e acabou por fazer o esférico passar a centímetros do poste!
A terminar o primeiro tempo, o FC Baile de Munique passou para a frente do marcador. Duarte Reis picou sobre a defesa contrária e deixou João Faria de Carvalho sem oposição. O médio não vacilou e disparou de forma certeira para o fundo das redes!

Na segunda metade, voltaram a ser os encarnados a primeira formação a criar perigo. Mike Fragoso lançou Falcão com um excelente passe e deixou-o em excelente posição para rematar. O médio recebeu de costas para a baliza, rodou e disparou para excelente defesa do guarda-redes contrário.
O Vitória procurava o empate e teve uma grande chance para o fazer. Após um cruzamento rasteiro para o interior da área, Manuel Andrade apareceu solto de marcação e com tudo para fazer golo, mas acabou por falhar o alvo e atirar por cima! Que oportunidade!
Que não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu! Poucos minutos mais tarde, Duarte Reis foi travado em falta no interior da área vimaranense e o juiz assinalou grande penalidade. Azcue foi chamado a converter e disparou forte para o 2-0!
Até ao final, o Vitória de Viramães procurou muito pelo golo e teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu reduzir. Trindade e Andrade viram Simão Veiga Figueira impedir-lhes o golo com excelentes defesas e Francisco Vieira (estrangeiro) acabou por falhar uma grande chance, após um cruzamento tirado com as medidas certas.

O juiz acabou por dar por terminada a partida com os alemães a levarem os três pontos e com os Viramães a sofrerem a primeira derrota da temporada.

por Henrique Zilhão