Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-20 às 22:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 5

Estás de Rennie vs Ajax da Madeira

Estás de Rennie vencem pela margem mínima!

Num encontro a contar para a jornada 3 da Liga B1, a equipa da casa venceu o último classificado da liga que continua sem conseguir somar qualquer vitória.

Início de jogo equilibrado, as duas equipas a procurar atacar, mas sem conseguirem criar situações de perigo.

Os Rennie estiveram perto de inaugurar o marcador num contra-ataque, Pedro Afonso ganhou a linha e cruzou tenso e Almeida por milímetros não chegou à bola.

O jogo continuava sem grande história e a primeira oportunidade dos Ajax surgiu por Perdigão que tentou a sua sorte de meia distância, mas a bola passou a poucos centímetros da trave.

Antes do final da primeira parte Vítor Nunes foi chamado a intervir e respondeu com uma grande defesa a um remate perigoso de Pedro Afonso à entrada da área.

 

A segunda parte revelou-se um jogo completamente diferente, muito mais aberto.

Até foram os Madeirenses a ter a primeira oportunidade de golo, Perdigão faz um grande cruzamento para o segundo poste onde aparece Proença que ganha nas alturas, mas cabeceia ao poste.

O primeiro tento da partida surgiu poucos minutos depois. Com alguma sorte à mistura, Pedro Afonso ao cair, dentro de área, consegue rematar e a bola passa por baixo das pernas de Vítor. Estava desbloqueado o resultado!

O mesmo jogador esteve perto de bisar numa bela jogada individual pela esquerda, mas desta vez Vítor impôs-se e fez uma grande defesa!

O Ajax estava atrás do prejuízo e conseguiu chegar ao empate na sequência de uma bola parada. Livre do lado direito batido por Proença que envia a bola para a grande área, no meio da confusão, Bernardo consegue ganhar algum espaço e rematar para golo!

A equipa da casa estava por cima no encontro e teve oportunidade de desfazer a igualdade num livre batido por Diogo Santos que foi defendido com uma grande intervenção de Vítor.

O guarda-redes dos Madeirenses estava a fazer um grande jogo até ao momento, conseguindo aguentar o empate da sua equipa, mas a sua muralha acabou por ser quebrada. Diogo Santos é lançado na esquerda e aparece isolado frente ao guarda-redes e desta vez não vacila!

Os homens de Carretas continuavam a atacar e chegaram ao terceiro golo! Um grande passe de Pile (estrangeiro) encontra Carlos que recebe bem, aguenta a pressão e cruza para a grande área onde aparece Pedro Afonso a desviar para o bis.

Ainda houve tempo para a formação liderada por Castro reduzir! Pequeneza encontrou espaço à entrada da área e rematou forte, a bola ainda desviou num defesa e traiu Pile que não teve hipótese.

O jogo acabou por terminar com este resultado, num encontro marcado por uma primeira parte sem história e por uma segunda metade repleta de golos, onde os Rennie se demonstraram superiores quer a nível ofensivo quer defensivo.

por João Milheiro