Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Real Madeira vs Liverpinos

Liverpinos aproximam-se do pódio!

Num encontro a contar para a jornada 12 da Liga A, os ingleses foram ao terreno do Real Madeira vencer de forma confortável carimbando assim o regresso às vitórias após duas jornadas infelizes.

Excelente entrada dos ingleses a procurar impor desde cedo o seu jogo. A primeira ocasião surgiu para Madeira! Foi lançado em desmarcação pelo meio e em frente à baliza obrigou Matias a uma defesa apertada. Nova ocasião para golo desta vez por intermédio de Caldas! Perda de bola dos madeirenses no seu meio-campo e o avançado aproveita para se isolar mas o poste nega-lhe o tento.

A superioridade inglesa acabou por culminar em golo! Tiago abre em Madeira na ala, o avançado consegue ganhar a linha e servir Caldas que em esforço consegue o desvio para o primeiro da partida.

O Real procurou reagir à desvantagem e esteve perto do empate! Severim consegue aguentar a carga e entrar dentro de área onde obriga Pile a defender para canto.

Até ao intervalo a formação da casa mostrou-se mais ativa mas com dificuldade em desmontar a organização inglesa.

 

O segundo tempo não poderia ter começado de melhor forma para os Liverpinos! Angeja arrisca o remate do meio da rua e dispara colocadíssimo para o 2-0.

Sem reação madeirense os visitantes chegaram ao terceiro! Tiago recupera a bola no meio-campo adversário, ultrapassa um defesa e em frente ao guarda-redes não desperdiça e dilata a vantagem para a sua formação.

Após uma má entrada na segunda parte o Real procurou voltar ao jogo e não tardou a reduzir! Boa jogada coletiva a culminar com António a receber na esquerda e a cruzar atrasado para Coelho que vindo de trás dispara diretamente para o fundo das redes.

O golo trouxe novo alento aos madeirenses que com toda a sua raça reduziram a desvantagem para a margem mínima! António não desiste de um passe longo e mesmo em cima do guarda-redes consegue-se antecipar e desviar para dentro da baliza.

Com a vantagem ameaçada os Liverpinos voltaram a subir no terreno e a controlar melhor as iniciativas adversárias. Sempre perigosos nas transições chegaram ao quarto! Vieira recebe na ala, corta para o meio e atira de forma impensável para o fundo das redes.

Até ao final da partida os madeirenses nunca desistiram mas o bloco defensivo inglês liderado por Nascimento não deu hipótese e garantiu assim três importantes pontos para a corrida pela promoção.

por João Milheiro