Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

200100

MVP: António Veiga

Iraque Unita vs The Passenger Hostel

The Passenger Hostel volta a conquistar três pontos!

Este jogo da jornada 12 da Divisão Allstars marcava um embate entre os Iraque e The Passenger Hostel, separados por cinco pontos. Mediante o desfecho do jogo, que não o empate, os Iraque poderiam distanciar-se bastante da turma forasteira, caso contrário The Passenger Hostel ficaria apenas a dois pontos.

Os Iraque começaram cedo a criar perigo, após momento de inspiração de Lapa, a fazer uma vírgula a um adversário e a descobrir José Pinto ao segundo poste, que em excelente posição não conseguiu dar com o alvo. A resposta da turma forasteira surgiu logo a seguir, com Francisco Pignatelli a receber à esquerda, a fletir para o centro e ao ver que tinha espaço tentou o remate, mas acertou na trave! Entretanto os Iraque começavam a crescer no jogo, sendo que Villar ia já colecionando algumas defesas, até que o golo acabou mesmo por surgir: um primeiro remate à queima-roupa de Ricardo Rua, que obrigou Villar a fazer a mancha e surgiu José Pinto para a recarga, que atirou e Villar não conseguiu manter a bola jogável, por muito pouco, confirmando-se o 1-0 para os Iraque! Pouco depois do golo inaugural, os Iraque não quiseram tirar o pé do acelerador e podiam ter dilatado por Eugeniu (estrangeiro), não tivesse sido novamente Villar a defender. Finalmente a ripostarem de contra-ataque, podiam ter chegado ao empate por Vasco Cardoso, que conduziu a bola por todo o campo em velocidade, mas na hora do remate picou a bola sobre o guardião ao lado do alvo. The Passenger Hostel continuava em busca do empate e ganhou um canto, que foi cobrado por Rodrigo Santos para o primeiro poste, ao observar a movimentação de Manuel Oliveira, que sem precisar de olhar para a baliza fez o empate! Este golo foi fundamental para a turma de Rodrigo Cardoso, que logo a seguir chegou à vantagem, num remate forte e rasteiro de António Veiga de fora da área! O médio parecia não querer ficar por aqui e pouquíssimos minutos depois, Pignatelli recebeu na esquerda, conseguiu variar até à direita em Veiga, que com uma técnica de remate muito semelhante bisou! Que momento no jogo, dado que num ápice passavam de estar a perder para estar a vencer por uma vantagem de dois golos ao intervalo!

A segunda parte em nada se assemelhou à primeira, com a equipa forasteira a gerir muito bem a sua vantagem preciosa de dois golos. A abordagem foi inteligente, sendo que sem arriscarem em demasia iam mantendo a posse de bola e só procuravam partir para o golo quando tivessem a certeza de que conseguiriam criar uma ocasião de perigo. Na sequência dessa abordagem, o capitão Rodrigo Cardoso ficou perto do golo após remate dentro da área, mas Tiago Espada respondeu bem com defesa. Alguns minutos depois, também Rodrigo Santos obrigou Espada a uma defesa, após cobrar um livre direto do meio da rua. Os minutos iam passando e os Iraque ainda ficaram perto de reduzir, com uma bomba fortíssima de Orvalho (estrangeiro), mas Villar negou o golo ao médio com uns reflexos impressionantes e que negaram o regresso dos Iraque à disputa pelo resultado. O jogo terminaria assim em 1-3, com uma segunda vitória consecutiva para The Passenger Hostel, que vence pela segunda vez consecutiva e começa a aproximar-se de lugares que os retirarão da zona de despromoção. Uma época que inicialmente parecia para esquecer, começa agora a ser alvo de uma reviravolta impressionante.

por Henrique Barrosa