Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

100101

MVP: Carlos Gomes

Iraque Unita vs Liverpussys

Iraque sai por cima!

Os Pussys escorregam finalmente em 2017, muito por culpa da tremenda exibição de Carlos na baliza e de Sérgio no meio-campo!


Num duelo entre dois já velhos conhecidos da Allstars, tínhamos de um lado os Liverpussys, desfalcados hoje com a ausência de Pedro Bonneville, e do outro o Iraque Unita, liderados por Francisco Brito.

Começaram melhor os pupilos de Barbeiro, que, com maior posse de bola, chegariam várias vezes com perigo à baliza Iraquiana. Primeiro, foi Bernas a ficar isolado perante Pedrade (estrangeiro), mas o remate do talentoso nº10 saiu fraco e para fora. Pouco depois, foi a vez de Noronha, após um passe magistral de Bernas, a ficar cara a cara com o guarda redes, mas a permitir uma enorme intervenção de Pedrade. Na resposta do Iraque, o golo iria logo aparecer! Lançamento longo de Brito para a confusão geral na grande área dos Pussys, e é Sérgio quem salta mais alto que os colegas e consegue fuzilar Mata (estrangeiro), inaugurando o marcador no INATEL! Os Pussys não iriam reagir bem ao golo, e o jogo iria perder muita da sua alta intensidade inicial. Até ao intervalo, destaque apenas para uma boa recuperação de bola de Tavares na defesa do Iraque, e com já Carlos na baliza, atira ao lado do poste.

No recomeço da segunda metade da partida, os Pussys entrariam com uma atitude diferente, de querer recuperar da desvantagem inicial. O primeiro aviso iria ser dado de livre, por Miguel Paiva: o avançado remataria rasteiro, obrigando Carlos a intervir, e na recarga Noronha obriga o guardião a fazer a mancha e a realizar mais uma bela defesa!

No contragolpe, o Iraque ia respondendo e causando perigo. Primeiro, foi Sérgio a ter a oportunidade de bisar na partida, com a bola a sair a milímetros do poste, e logo de seguida Rua consegue isolar Vasconcelos, com o avançado a obrigar Mata a realizar uma defesa brilhante para manter vivas as esperanças da sua equipa. O Iraque, no entanto, queria resolver a partida, e a melhor oportunidade para tal surgiu à passagem do minuto 15 da segunda parte. Dudu (estrangeiro) recupera a posse de bola a meio campo, e prontamente isola Rua, que frente a Mata, vacila e permite ao guardião do Hangover 96 mais uma boa intervenção!

Na resposta a estes ataques mortíferos, os Pussys iriam voltar à carga, desta vez a partir da meia distância de Bettencourt, que iria testar os reflexos de Carlos, defendendo para canto! Na sequência do lance, canto batido por Tavares, e é Zilhão quem aparece isolado e com tudo para fazer o golo, mas Carlos volta a dizer presente e nega o golo ao central com mais uma parada incrível!

A terminar, tempo ainda para a expulsão de Bettencourt, o que trará muitas dificuldades para os Pussys nos próximos jogos, e ainda para mais uma defesa de Mata, num livre de Rua. Resultado final, 1-0 para o Iraque, que assim derrota o vice-campeão da divisão Allstars na época passada!

 

 

 

 

por João Canto e Castro