Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Seixas

Vertty vs Futah Beach Towels

Vitória para Vertty!

A Futah e os Vertty defrontaram-se num jogo de emoções fortes, onde apesar dos golos só terem surgido na segunda parte, as duas equipas praticaram futebol da mais alta qualidade. Um jogo muito equilibrado que apenas foi resolvido nos instantes finais.

O árbitro deu inicio a partida e a Futah foi quem abriu as hostilidades a partir de um pontapé livre de Nuno Almeida que conseguiu fazer a bola contornar a barreira e ainda tocar ao de leve nas malhas laterais da redes. Logo a seguir Forjaz tentou surpreender com o canto directo mas Elvas a conseguir impedir o golo! A Futah continuou por cima com uma jogada de ataque rápido, o esférico chegou a Edson na direita que atirou por cima da barra!

Quando finalmente a Futah conseguiu acertar na baliza, o guardião saiu vencedor do duelo: jogada de entendimento entre Zé e Ricardo com o último a desmarcar Zé na área, contudo Tomás leu muito bem o lance foi rápido a sair dos postes e conseguiu impedir Zé de inaugurar o marcador! Os Vertty após vários sustos finalmente responderam com o trabalho de Miguel Pinto na área a ser bom, a passar atrasado para Nadinho cujo remate em força voa por cima da barra. Mesmo em cima do intervalo Miguel Silva com um passe milimétrico vindo da esquerda encontra Fred no segundo poste que rematou cruzado mas ao lado da baliza.

O segundo tempo começou e o primeiro golo da noite foi marcado: Ricardo com o livre descaído para a esquerda o médio tirou as medidas a baliza e disparou um míssil perfeitamente colocado para o primeiro da noite! A Futah moralizou com o golo e foi em busca do segundo com um passe para a corrida de Ricardo, ainda consegue tocar na bola para nova defesa de Tomás, a sobra ficou para Zé que rematou para excelente corte do defesa em cima da linha de golo! A reacção dos Vertty surgiu e foi a partir do ponto franco da Futah, defesa de bolas paradas: canto de Cameira (Estrangeiro) para a área onde Di Pietro (Estrangeiro/Trocabola) salta sozinho mas a não acertar bem na bola que vai ao lado. Pouco depois, novo canto, batido novamente para o coração da área onde Di Pietro volta a saltar sozinho mas desta vez a conseguir repor a igualdade no marcador!

A Futah pareceu não aprender a lição com a lição e no canto seguinte Cameira a colocar a bola no segundo poste, Di Pietro novamente a ganhar nas alturas e a acertar na barra da baliza! Os Vertty dominavam estes minutos finais e Miguel com um excelente trabalho no flanco entra dentro da área mas o seu passe de morte é travado por Esquivel. Contudo o guardião não conseguiu travar a jogada seguinte: lançamento de Miguel para a área Di Pietro desvia para o segundo poste, onde Esquivel não consegue amarrar, a bola sobra para Seixas que pleno de oportunidade consegue colocar a bola do outro lado da linha! Estava feita a reviravolta no marcador! Ainda antes do apito final a Futah ficou perto do golo, mas após uma grande confusão na área onde Tomás se mostrou em excelente forma, a bola sobrou para Forjaz que atirou por cima da barra.

Vitória tirada a ferros dos Vertty que assim mantêm a boa forma neste inicio de campeonato. Aproveitaram as falhas da Futah ao defender bolas paradas para virar o resultado.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars