Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Coxos vs Lisbon Pirates

Duelo continua na Divisão Allstars!

Coxos e Pirates voltaram a encontrar-se, desta vez na divisão allstars. O jogo terminou empatado a duas bolas e com os ânimos muito exaltados!

Jogo entre rivais da época anterior. Frente a frente duas equipas que disputaram o título da liga A e que subiram ao escalão máximo do mundo allstars.
Os piratas não poderiam ter começado a partida de melhor forma. No primeiro lance ofensivo atiraram logo a contar! Zé Baptista fez uma passe a ”rasgar” para o centro do terreno e Diogo Matos com um simulação soberba, deixou a bola passar para Panqueca que isolado não perdoou! Estava feito o primeiro tento do encontro!
Os Coxos não se deixaram afetar pela ausência das orientações do “Mister” Belo e reagiram prontamente. Depois de um lançamento de linha lateral para o interior da área, a bola sobrou para “Jota  que rematou para o meio da confusão , Délcio ganhou o esférico na sequência de um ressalto e só a largou para a deixar no fundo das redes! O reforço voltou a mostrar serviço e alcançou o terceiro golo da época em apenas duas partidas!
Os Coxos ganharam ânimo com o golo marcado e começaram a crescer no jogo. Rocha Brito, com um toque de classe, lançou Jota e ambos protagonizaram aquilo a que se pode chamar um “contra ataque perfeito”. Jogada ao primeiro toque que só não foi completada da melhor forma porque Jota cabeceou a bola à trave!
A resposta dos Lisbon Pirates nasceu de uma arrancada de Tiago Bragança. O defesa arrancou pela linha, puxou para dentro e assitiu Shearman que viu Bernardo Ribeiro fazer uma excelente defesa ao seu remate! Muito perigoso!

A segunda parte começou tal e qual como a primeira, com um golo dos Pirates!  Tomás Costa arrancou pela linha lateral e na sequência do cruzamento, Ayala tentou cortar e pôs o esférico no fundo da própria baliza.
A resposta dos Coxos nasceu de um dos irmãos Oom de Sousa. Simão ganhou nas alturas depois de um canto batido por Rocha Brito e viu Telmo Tenreiro fazer a defesa da noite! Excelente estirada do guardião a evitar o empate!
A dupla Rocha Brito e Simão continuou a fazer estragos. Minutos mais tarde, Rocha Brito cruzou largo para o segundo poste e Simão, sem deixar cair a bola, desferiu um potente remate mas Telmo voltou a ganhar o duelo e negou-lhe o golo!
Os Coxos estavam mais ofensivos, uma vez que estavam em busca do empate, mas Felipe Pedro ia fazendo o 3-1 para os Pirates de livre direto. À entrada da área, colocou de mais e viu a bola bater no ângulo e sair de campo.
Aproveitando o adiantamento dos jogadores dos Coxos, os Pirates lançavam contra ataques rápidos e num desses contra ataques, Tomás Costa teve nos pés a oportunidade de sentenciar a partida. Isolado na cara do guarda redes atirou à figura!
Não marcaram os Pirates, empataram os Coxos! Afonso Oom de Sousa bateu o pontapé de baliza para a área contrária, Barradas desviou de cabeça e a bola sobrou para Simão encostar e fazer o 2-2!

por Henrique Zilhão