Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-13 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Panathimankos by CCCC vs Inter de Melão

Entrada a todo o gás!

Em encontro a contar para a jornada 11 da Liga C3, o Inter de Melão teve uma entrada demolidora na partida e a meio da primeira-parte já goleava e tinha o jogo resolvido. Com um 1x5 no marcador ao intervalo, o jovem conjunto italiano até relaxou um pouco no segundo tempo e permitiu que o Panathimankos acreditasse, mas ainda assim só teve que gerir para levar os 3 pontos.

O Inter entrou muito dominante na partida e ainda soava o apito inicial quando já Frederico Peten ia buscar a bola pela primeira vez ao fundo das suas redes. Tomás Vale, que viria a ser um dos grandes destaques do encontro, começou o seu show com uma assistência primorosa para António Tavares, com este a não desperdiçar na cara do guarda-redes e a adiantar a sua equipa! Depois foi a vez do próprio Vale fazer o gosto ao pé, com Francisco Vieira a desequilibrar toda a defensiva grega com uma jogada sensacional pela esquerda e a servir de bandeja o avançado, que só teve que encostar para a baliza deserta.
Os italianos não tiravam o pé do acelerador e iam tendo o domínio absoluto do encontro. O terceiro golo surgiu numa inversão de papéis do primeiro, com Tavares a fugir pelo corredor direito após uma bola longa e a servir no meio Vale, que disparou de primeira e bisou na partida! Ainda assim o avançado parecia não estar satisfeito e instantes depois chegaria mesmo ao hat-trick, desta feita com um remate cruzado após excelente assistência de Pedro Coelho.
Do outro lado, Pedro Rosa aproveitou um raro erro da turma azul para fazer o primeiro da noite para a equipa grega, fazendo uso da sua extrema velocidade para se antecipar após um atraso mal medido e desviar para o fundo das redes de Guilherme Fialho!
Ainda assim, até ao intervalo seria novamente o Inter de Melão a marcar e a chegar à mão cheia de golos. Tavares foi o protagonista, ao bisar na partida com um pontapé de ressaca à entrada da área e fazer o 1x5 com que chegava o descanso.

Com um resultado avolumado no marcador e o jogo já praticamente resolvido, a equipa italiana pareceu entrar no segundo tempo com algum relaxamento natural e quem aproveitou foram os Panathimankos, que mesmo com as muitas dificuldades sentidas nunca deixaram de lutar e disputar o jogo. Logo a abrir, Pedro Silva conseguiu reduzir a desvantagem na sequência de um canto no qual aproveitou alguma atrapalhação da defesa para desviar para a baliza.
Francisco Vieira ainda repôs a diferença, assinando o seu nome na lista de marcadores com um remate certeiro já no interior da área, mas voltou a responder a equipa grega e a reduzir. Da marca da grande penalidade, após falta do guarda-redes Guilherme, Luís Reis não desperdiçou a ocasião e com um disparo muito forte atirou para o 3x6.
O jogo estava bem mais aberto nesta segunda parte, com ambas as equipas a disporem de várias ocasiões para marcar. Do lado grego, Pedro Silva apareceu isolado mas permitiu uma excelente defesa a Guilherme e do outro, no contra-ataque imediato, foi Campilho a surgir em excelente posição pela direita e a disparar cruzado, mas ligeiramente ao lado.
A toada manteve-se e já bem perto do final seriam os Panathimankos a fechar as contas da partida, com Luís Reis a ficar isolado desde o meio-campo e a rematar muito colocado perante Guilherme para o 4x6 final! Vitória justa para o Inter de Melão, que consegue o seu primeiro triunfo após a retoma do campeonato, perante um conjunto do Panathimankos que, apesar da boa resposta na segunda-parte, se mantém sem qualquer ponto como “lanterna-vermelha” da liga. 

por Gonçalo Custódio