Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100001

MVP: José Miguel Lopes

Pinos Saint-Germain vs FC Baile de Munique

Pinos no topo!

Em partida a contar para a 9ª jornada da liga C3, Os Pinos defrontaram e venceram o FC Baile de Munique por 2-1! Excelente resultado que lhes permite passar, à condição, para o primeiro lugar do campeonato.

Na semana de retoma das competições, o primeiro jogo da liga C3 não poderia ser mais escaldante! Os Pinos precisavam da vitória para não deixar fugir os alemães, já o Baile de Munique poderia somar pontos importantíssimos e que lhes permitiria um 1º lugar isolado.
A formação encarnada entrou a todo o gás e Martim Abecassis quase abriu o marcador logo nos instantes iniciais. O avançado recebeu o esférico à entrada da área e disparou um míssil que só foi travado pela trave!
Os Pinos não se intimidaram com o sinal dado pelo Baile e a resposta não tardou. Cena pegou na redondinha junto à linha esquerda e após uma excelente combinação com José Miguel Lopes atirou colocado. O guardião teve de se aplicar para impedir o golo e ainda contou com a ajuda do ferro para manter a igualdade.
Os pupilos de Pedro Gomes começaram a ganhar confiança e o trio da frente começou a causar estragos. Zanartu, José Miguel Lopes e Cena combinavam bem no último terço e o primeiro da noite acabou por surgir. Cena cruzou de forma perfeita para o interior da área e Zanartu apareceu a desviar para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!
Pouco depois, na sequência de um livre direto José Miguel Lopes poderia ter dilatado a vantagem. O médio disparou rasteiro e colocado, mas o poste impediu o segundo para a sua equipa!
Já perto do intervalo, o FC Baile de Munique voltou à carga e chegou ao empate. Abecassis recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou um tiro indefensável!

No segundo tempo, ambas as equipas procuravam chegar à vantagem, mas eram os encarnados que iam criando mais perigo e em duas ocasiões consecutivas Salvador Correia esteve muito perto do golo. Na primeira, o avançado apareceu solto de marcação no interior da área e foi servido por um cruzamento espetacular de Jordan (estrangeiro). Salvador tinha tudo para encostar para o fundo das redes, mas acabou por falhar o alvo e atirar por cima! Logo a seguir, na sequência de um lançamento de linha lateral executado para o interior da área, o avançado apareceu isolado na cara do guarda redes, mas viu António Botelho fazer uma grande defesa!
Os Pinos reagiram já mais perto do final do encontro e acabaram mesmo por chegar ao segundo! José Miguel Lopes converteu um livre junto à linha lateral e cruzou para o interior da área. O esférico acabou por não ser desviado por ninguém e trair o guardião, só parando no fundo das redes!
Até ao final, Os Pinos geriram bem o encontro, aproveitando também a vantagem numérica após expulsão do guarda redes contrário, e somaram pontos importantíssimos na luta pelo título de campeão da liga C3!

por Henrique Zilhão