Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 5

000100

MVP: António Dias

Vénus Academicus vs Socceroos All United

Regresso em grande!

Após a paragem forçada do campeonato, ambas as equipas jogaram pela primeira vez. O Socceroos All United reentrou em prova da melhor maneira e venceu por 5-2!

Jogo atípico no CIF com o Vénus Academicus a começar com menos dois elementos e a ter de começar com um jogador de campo na baliza. Ainda assim, a formação estudantil aguentou bem os primeiros minutos e já com oito elementos acabou por ser a primeira a criar um lance de perigo. João Pereira fez uma arrancada pela linha direita, entrou na área e cruzou atrasado para a entrada de Pedro Galvão. O médio apareceu no sítio certo, mas atirou ao lado!
A resposta dos australianos surgiu de bola parada. António Santos bateu um pontapé de canto para a entrada da área e Ramalho apareceu a disparar forte na direção certa. Valeu ao Vénus a excelente intervenção de Francisco Rocha (estrangeiro) que impediu o primeiro da noite!
O Socceroos começou a aumentar a carga e pouco depois António Dias esteve perto do primeiro. Numa espetacular bola metida nas costas da defesa, Miguel Fernandes apareceu solto de marcação e atirou para defesa incompleta do guarda redes. Na recarga, Todi esteve perto de inaugurar o marcador, mas Francisco Rocha negou-lhe o golo!
O 0-1 acabou por aparecer de bola parada e num lance de grande infelicidade para Francisco Nunes. António Santos bateu a bola parada para o centro da área e o avançado do Vénus, ao tentar fazer corte, acabou por introduzir o esférico na própria baliza.
Mesmo a fechar o primeiro tempo os estudantes chegaram ao empate. Após uma boa jogada de ataque, Galvão apareceu no sítio certo e equilibrou as contas do encontro!

Na segunda metade, os australianos entraram melhor e não tardaram a ameaçar. Todi recuperou esférico junto da área adversária e, após uma disputa de bola com o guardião, acabou por fazer o esférico passar muito perto da trave!
A pressão da equipa canarinha fazia-se sentir e foi novamente de bola parada que chegaram ao golo. Após um pontapé de canto, o esférico sobrou para o segundo poste e António Dias disparou para o fundo das redes!
O Vénus estava com algumas dificuldades em criar perigo no meio campo contrário e Galvão apostou na meia distância. O remate acabou por não levar as coordenadas certas e saiu ao lado.
Como diz o ditado, não há duas sem três e o 1-3 para o Socceroos surgiu novamente de um pontapé de canto. Melo aproveitou uma sobra no inteiror da área e disparou para o primeiro da conta pessoal!
António Santos também queria inscrever o seu nome na lista de marcadores e esteve perto de o fazer de uma forma espetacular. O capitão arranjou espaço à entrada da área e com um incrível remate em arco viu a redondinha embater em cheio no poste! Na recarga, António Ló poderia ter dilatado a vantagem, mas acabou por atirar por cima. Logo a seguir, surgiu o quarto golo do Socceroos. António Dias voltou a fazer o gosto ao pé e pôs o marcador em 1-4!
O jogo encaminhava-se para o final, mas houve ainda tempo para mais dois golos. Primeiro, o Vénus Academicus reduziu por Francisco Nunes. Após espetacular passe em desmarcação de Tomás Loureiro, o avançado ficou isolado e atirou a contar. No minuto seguinte, logo após a bola sair do centro do terreno, Melo disparou do seu meio campo e fechou as contas da partida com um golaço!

por Henrique Zilhão