Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100000

MVP: Benjamim Freitas

AZ Alto-Mar vs Feyenudes

MasterClass do Feyenudes deixa-os na mira da subida!

Foi por 4-1 que o Feyenudes venceu o AZ Alto-Mar no clássico neerlandês. Os três golos de Benjamin Freitas foram preciosos para levar a equipa de Roterdão para perto do lugar que leva à Liga A.

Os primeiros vinte minutos da partida foram muito sossegados, com poucas oportunidades de parte a parte e a bola perdida no meio do campo. Até o banco do AZ verbalizou este facto! Quem mexia mais com o jogo eram Benjamin “Benja” Freitas de um lado e Tomás de Carvalho Fonseca do outro.

Antes do breakthrough do Feyenudes havia ameaças reais para ambas as equipas. De um lado foi um remate de Manuel Begonha que acabaria nas mãos do guarda-redes adversário. Do outro seria Tomás Fonseca a cabecear muito pouco ao lado do alvo.

Mas eis que acontece o desastre para o AZ! Num livre de “Benja” que parecia de simples defesa, o estrangeiro Rodrigo não consegue agarrar a bola e deixa-a entrar na sua baliza. Digamos que o vento não ajudou o guardião.

No minuto seguinte e mesmo antes do final da primeira parte “Benja” fazia o brace e punha a sua equipa com uma vantagem de dois golos, após grande assistência de “Gonha”.

 

No segundo tempo o Feyenudes entrava com pujança e quase chegava ao terceiro. Grande jogada individual de Pedro Costa que conduziu a bola desde o seu meio-campo e ainda conseguiu um remate que sairia ao lado do alvo.

A resposta era algo tímida, mas ainda obrigava Diogo Gomes a uma defesa. Remate de Gonçalo Teixeira para defesa do redes adversário e na sequência da jogada um remate de Gonçalo Seabra a sair ao lado.

Este último jogador que obrigava Diogo Gomes a uma grande defesa, tendo a bola sobrado na recarga para Miguel Oliveira, que acertava no poste (Já em fora de jogo).

De seguida, tivemos três golos em cinco minutos. Exatamente o que este jogo necessitava! Primeiro foi Miguel Inocêncio a aparecer livre de marcação dentro da área adversária e a atirar para o 3-0.

Depois foi Gonçalo Seabra a aproveitar uma bola defendida por Diogo Gomes, após um remate de Tomás Fonseca. O jogador aparece em zona de finalização para fazer o que seria um golo de honra.

Mesmo a terminar, um erro defensivo do AZ oferecia de mão beijada o hat-trick a “Benja”. O jogador ficava isolado e passava pelo redes da equipa adversária para fazer o 4-1 final!

Vitória justa, mas não fácil da comitiva de Diogo Branco que leva os três pontos para casa fica a seis do segundo lugar da Liga B2. Já o AZ, está cada vez mais perto da descida de divisão, podendo a próxima jornada confirmar o destino da equipa.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão