Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100100

MVP: Vasco Neves

Capões do Sul vs Metz Lá Dentro

Metz mais líder!

Os franceses bateram um rival direto na luta pela liderança, num jogo no qual as suas fortes entradas em ambas as partes fizeram a diferença, sendo que o conjunto liderado por Henrique Barrosa em que viu ainda outros dois perseguidores desperdiçarem pontos na mesma jornada, ganhando desta forma maior margem no topo da classificação.

Jogo de cartaz da jornada, com os dois primeiros classificados a defrontarem-se no São Miguel. O líder Metz, única equipa ainda invicta e num grande momento de forma, abriu o jogo com chave de ouro por intermédio de Gonçalo Costa, que apareceu solto à direita da área contrária e com a bola a pingar aproveitou para disparar forte e adiantar os franceses no marcador!
Após o golo madrugador o encontro entrou numa toada mais amarrada a meio-campo, ainda que o conjunto grená fosse conseguido manter o controlo das operações e impedindo a reação dos Capões. Vasco Neves tentou agitar com a partida, ganhando espaço no centro do terreno para disparar de meia-distância, num pontapé que saiu perto do poste da baliza à guarda de Nélson Nunes.
Apesar da vantagem era o Metz que continuava a promover mais aproximações perigosas à área contrária, Francisco Marques surgiu ao segundo poste num cruzamento largo e tentou servir de bandeja Vasco Neves com o “amorti” de cabeça, mas Nélson muito ágil a sair da baliza evitou a emenda triunfal do oponente.
O intervalo acabaria por chegar sem que os Capões conseguissem incomodar realmente Nuno Guedes e com o Metz a levar a margem mínima para as cabines.

Tal como no primeiro tempo os franceses voltaram a ter uma entrada forte e repetiram a façanha, desta feita por Vasco Neves que servido por Martim Carvalho, desviou com um toque subtil para o fundo das redes e colocou a sua equipa com uma margem mais confortável no marcador.
Com isto a equipa soltou-se mais e nos minutos que se seguiram acumulou várias ocasiões para ampliar, foi valendo aos Capões o seu guarda-redes Nélson que brilhou entre os postes para manter a sua equipa viva na partida. Primeiro Magalhães abriu as hostilidades no duelo pessoal com o guardião, naquele que seria um golaço fruto de um remate muito colocado que levava selo de golo, mas Nélson voou e respondeu com uma enorme intervenção! Logo de seguida, na sequência de um pontapé de canto, foi Francisco Campos a tirar o cabeceamento com perigo ao segundo poste, mas Nélson mais uma vez a desviar por cima da trave. Por fim o avançado Magalhães quis disputar um segundo round com o keeper mas no frente a frente (depois de um belo desenho ofensivo dos franceses) voltou a não conseguir levar a melhor.
Nélson bem aguentou o resultado que ainda permitia aos Capões do Sul reentrarem na discussão da partida, mas a restante equipa acabou por não demonstrar argumentos para contrariar a superioridade francesa, exceção feita a alguns remates de meia-distancia e lances que não levaram real perigo à baliza de Guedes.
Como tal vitória incontestável do Metz, a garantir igualmente a clean sheet, e mantendo-se invicto na liderança da liga B1!

por Gonçalo Custódio