Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Eintracht Frangforte vs AZ Alto-Mar

Vitória em Alto-Mar!

O Viramães regressou às vitórias após a derrota no início da semana com uma goleada gorda diante do AZ Alto-Mar. A turma vimaranense esteve endiabrada e venceu por 8-2!

A partida começou com ritmo elevado e não tardou a surgir o primeiro golo da noite. Manuel Andrade lançou Carrilho com um passe espetacular e deixou-o isolado. O avançado mostrou estar inspirado, fintou o guardião e atirou para o fundo das redes!
A resposta do AZ Alto-Mar surgiu de imediato e através de um livre direto. Luís Lucas converteu à entrada da área e fez a redondinha ir na direção do ângulo. Barbosa mostrou serviço e impediu o empate com uma grande defesa. No entanto, o empate surgiu logo a seguir. Tomás Pires Lima arranjou espaço à entrada da área e disparou forte, não dando hipóteses ao guardião.
O jogo estava frenético e o Vitória passou de novo para a frente do marcador. Guilherme Cunha bateu um livre na direção da baliza e viu a redondinha entrar junto à trave da baliza defendida por Francisco Silva. Pouco depois, Carrilho voltou a fazer o gosto ao pé e dilatou a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, o avançado recebeu no interior da área, puxou para o melhor pé e atirou colocado.
O AZ voltou a responder e Zanartu fez o 3-2! Num cruzamento para o interior da área, o avançado saltou com o guardião contrário e conseguiu desviar de cabeça para o segundo da sua equipa.
Até ao intervalo, o Vitória começou a dominar mais a partida e antes do intervalo Andrade ainda teve tempo para bisar! O médio apareceu duas vezes em posição privilegiada para rematar e não vacilou!

Na segunda metade, a primeira oportunidade pertenceu ao AZ. Após um cruzamento para o interior da área do Vitória, Guilherme Almeida apareceu solto de marcação e atirou muito perto do poste!
Daqui para a frente, o jogo ficou mais aberto e praticamente de sentido único. O Vitória passou a mandar na partida e o AZ começou a desorganizar-se e teve ainda o azar de perder o guarda-redes por lesão. O 6-2 foi da autoria de Zé Nascimento. O defesa ganhou um ressalto a meio-campo, arrancou sozinho até à área adversária e disparou forte, não dando hipóteses ao guarda-redes!
Até ao final, Carrilho chegou ao hat-trick e Guilherme Cunha fez o bis. O avançado marcou mais um grande golo. Fintou o último defesa, aguentou a carga até à entrada da área e disparou sem hipóteses. Para fechar, Gui disparou em arco junto à linha lateral e fechou as contas da partida em 8-2!

por Henrique Zilhão