Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000101

MVP: Manuel Arez Theotónio

Wolveraction vs Ajax da Madeira

Wolveraction pragmáticos derrotam Ajax da Madeira.

Após uma primeira parte jogada a grande intensidade, mas com pouca objetividade foi apenas a seguir ao descanso que os Wolveraction foram capazes de bater a defesa madeirense por duas vezes. O Ajax ainda reduziu a distância no marcador mas foi tarde de mais com os Lobos a segurarem a vantagem por margem mínima.

A noite de futebol no S. Miguel chegou ao fim com o embate entre Wolveraction e Ajax Madeira, duas equipas conhecidas por um futebol de alta intensidade. A bola começou a rolar e os lobos entravam melhor, assumindo a posse de bola e trocando a bola com qualidade no meio-campo madeirense, contudo apesar do domínio ocasiões eram escassas até que Canina recebeu em profundidade e rematou rasteiro cruzado mas falhou o alvo. O jogo estava a ser jogado a alta velocidade sem dúvida, mas apesar da intensidade ambas as defesas estavam a grande nível e impediam os ataques adversários de criar grandes situações de perigo. O Ajax conseguiu mostrar as suas qualidades ofensivas quando João Afonso fez uma excelente diagonal e recebeu a bola dentro da área, muito pressionado rematou a baliza para grande defesa do guardião! O primeiro tempo chegou ao fim pouco depois e o crescendo do Ajax era evidente colocando pouco a pouco os lobos na sua própria área.

 

Após o descanso foram os Wolveraction que abriram hostilidades com Theotónio a pegar numa bola perdida de fora da área, a rematar em arco e o esférico a tocar na barra! A entrada mais forte dos lobos acabou por culminar no golo com um livre lateral a ser batido para a área, Vítor não aborda bem o lance com a bola de Tomás Costa a acabar no fundo da baliza! Os lobos continuaram por cima e dilataram a vantagem num lançamento longo para a área onde Cruz a meia-volta fez um grande golo! A segunda parte do Ajax não estava a ser muito feliz com a turma da Madeira a não ser capaz de inverter o domínio laranja até que uma bola longa foi colocada na espetacular desmarcação de Pequeneza que dentro da área recebeu a bola alta e rematou para o fundo da baliza! Os 5 minutos finais prometiam muita emoção com apenas um golo a separar as duas equipas. O Ajax tentou tudo e no último lance da partida uma bola linda do guarda-redes para a área viu uma falha de comunicação na defesa deixar o esférico em Manuel que rematou para intervenção fulcral do guardião que defendeu, o esférico sobrou para Ricardo que no coração da área rematou para corte essencial de Reggie que assim garantiu a vitória dos Wolveraction!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão