Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

400100

MVP: Pedro Viana

Estás de Rennie vs Queens Park Strangers

QPS consegue primeira vitória!

Duas formações a terem inícios de época complicados a procura da sua primeira vitória do ano defrontaram-se na casa dos Buldogs de S. Miguel e foram os QPS que sairam vencedores deste duelo dos aflitos.

A noite de terça feira no S.Miguel começou com o muito antecipado embate entre QPS e Estás de Rennie. O QPS foi a primeira equipa a levar perigo à baliza adversária com Zinho a receber caído na direita, a rematar ao poste mais próximo e a obrigar o guardião a defender com os pés para canto. O golo inaugural não tardou a chegar com Fuzil da entrada da área em esforço e de pé esquerdo rematou, a bola desviou num defesa e acabou por entrar mesmo no fundo a baliza! O QPS manteve a pressão e o domínio e Zinho apareceu mais uma vez em zona de finalização após iniciativa pela direita rematou cruzado, mas ao lado do alvo.

O Rennie reagiu e obrigou Rafa a uma sequência de defesas impressionante, primeiro a Tomás na esquerda, remate rasteiro e junto ao poste, o guardião com aponta dos dedos desviou para o poste, sobrou para o segundo poste onde Viana rematou forte e ficou incrédulo quando Rafa novamente aparecer para negar o golo! Viana vingou-se pouco depois aproveitando um erro da defesa, a entrada da área rematou fora do alcance de Rafa que nada podia fazer para impedir o empate! O trabalho de Viana pareceu ter ruído quando Pedro Ribeiro do meio da rua disparou forte a bola com a ajuda do vento fez um efeito difícil de ler acabando por enganar o guardião que ainda tocou no esférico! Os minutos finais da primeira parte viram o ritmo baixar um pouco e o QPS a jogar mais recuado no terreno de forma a segurar a vantagem que mantiveram quando o árbitro assinalou o intervalo.

 

O segundo tempo começou com o irreverente Viana a rematar da entrada da área e viu mais uma vez Rafa com a palma da mão a atirar para canto. Era incomparável o ritmo da primeira com a segunda parte e o QPS controlava tranquilamente o jogo apesar da vantagem tangencial. O golo da tranquilidade ficou muito perto quando foi batido um livre na entrada da área forte na direção de Luís que sacudiu para fora da área onde Fuzil pegou e atirou em arco, mas falhou o alvo. A pilha do Rennie parecia ter acabado com o QPS a dominar o jogo com uma sequência de cantos e livres no meio-campo adversário, contudo o golo da tranquilidade não chegava e o Rennie continuava na luta pelo resultado. Os ânimos aqueciam enquanto o futebol arrefecia, com ambas as equipas mais focadas em discutir e em faltas cada vez mais feias em vez de praticar o futebol espetáculo. Estratégia que beneficiava o QPS que defendia muito bem o resultado é no instante final o QPS matou o jogo com um golo de Ricardo que ganhou posição em zona frontal e atirou forte e ao ângulo ditando o resultado final em 3x1!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão