Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-21 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: José Sampaio

FC Baile de Munique vs Pitas de Guadalajara

Pitas vencem Baile e igualam o 2° classificado

Na 5°jornada da Liga B1, os Pitas de Guadalajara foram a casa dos alemães vencer por 0-2. Foi uma partida dominada pela jovem equipa mexicana que assim conseguiu igualar o segundo posto, mas com uma partida a mais. Já os alemães estão a ter um início de época fraco, com apenas 3 pontos em 3 partidas.

A partida começou controlada com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários, no entanto, logo pelos 5mins, os Pitas inauguraram o marcador com um belo golo de António Serrano. Pegou na bola perto do meio-campo, ligeiramente descaído na esquerda, e avançou em campo. Progrediu até à linha da área onde disparou uma autêntica bomba! Tentou colocar junto ao poste esquerdo e, apesar de não ter sido muito colocado, Simão Figueira não conseguiu fazer nada para parar a bomba. Os visitantes estavam por cima, e pouco depois voltariam a ameaçar, desta feita na sequência de um pontapé de canto da direita. Serrano bateu para o segundo poste onde apareceu José Sampaio para o encosto. Acertou bem na bola, mas Simão conseguiu uma bela defesa com um belo reflexo! O primeiro tempo foi completamente dominado pelos visitantes e apenas nos últimos instantes da primeira parte é que se viu algo dos alemães. Duarte Reis rematou de fora de área, ligeiramente descaído na direita, e tentou colocar no ângulo direito. O remate não saiu longe, mas Rodrigo Arede controlou o a trajetória do esférico. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O início do segundo tempo já contou uma história diferente com os alemães a tentarem ir atrás do golo da igualdade, no entanto sem sucesso. Primeiro foi por Martim Abecasis. Tomás Eiró ganhou o esférico no meio-campo e rapidamente lançou Martim na corrida. Martim conseguiu ganhar a frente do lance e na entrada da área, sob pressão do defesa, desferiu o remate, porém não foi conseguiu a melhor colocação e a bola acabou por passar muito perto do poste esquerdo. Pouco depois foi a vez de Eiró ameaçar. Boa jogada pela esquerda de Reis e Thomas Azcue a culminar com um cruzamento rasteiro para o primeiro poste. Eiró apareceu para o encosto e mas acertou em cheio no ferro…. Apesar da pressão alemã os jovens conseguiram aguentar, e já perto do fim selaram o resultado final em 0-2. Sampaio pressionou forte na saída de bola adversária, forçou o erro do defesa e ficou isolado em frente ao guarda-redes. Simão ainda conseguiu a defesa no primeiro momento, mas a bola acabou por voltar para Sampaio que à segunda só teve de encostar para o golo….

 

por Pedro Zilhão