Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-12-04 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

San-Soutien vs Capões do Sul

Passeio de Campeão!

Na última jornada da Liga C1 o San-Soutien recebeu os já campeões Capões do Sul. Foi um jogo de sentido único terminando 1-4 para os visitantes. Com este resultado os Capões ultrapassam a marca de 40pontos numa época. Já o San-Soutien acabou a meio da tabela (6) e já deve estar a pensar na próxima época.

Apesar de ser um jogo já sem significado, os Capões entraram para ganhar.  Jogada rápida de João Moreira no corredor direito a terminar com o cruzamento rasteiro para o coração da área. Manuel Santos apareceu isolado e rematou para o golo. Porém colocou em demasia e a bola passou a centímetros do poste esquerdo!! Os líderes do campeonato não desarmavam e pelos 10min de jogo inauguraram o marcador por Bernardo Ávila. Nova jogada pela direita de Moreira a tirar um adversário da frente e a cruzar a meia-altura. Ávila apareceu e com o pé colocou o esférico no fundo das redes. O San-Soutien estava com dificuldades em criar perigo, sendo o seu lance mais perigoso protagonizado por Francisco Correia. Recuperou a bola no círculo de meio-campo, ultrapassou dois adversários e, à entrada da área disparou forte! A intenção era boa, mas o esférico acabou por passar ligeiramente por cima do ângulo direito da baliza defendida por Nélson Nunes. Já perto do intervalo os Capões chegaram ao segundo por Moreira. O central Martim Álvares subiu em campo e, já perto da área adversária, descobriu Moreira a escapulir-se pelo meio dos defesas, ligeiramente descaído na direita. Moreira não foi de modos e disparou logo, colocando a bola no ângulo inferior direito, sem hipóteses para o guarda-redes. 0-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais do mesmo, sempre com os Capões atrás do golo da tranquilidade. Apesar da superioridade azul, foi o San-Soutien o primeiro a ameaçar na segunda parte, num livre frontal de Tomás Costa. Apesar de pouco colocado, bateu forte, obrigando Nunes a uma defesa incompleta, no entanto a bola perdida não deu em nada. Em resposta os Capões marcaram o terceiro, segundo da conta pessoal de Moreira. Arrancada pela esquerda de Afonso Barroso, tirou os adversários da frente e progrediu até à linha de fundo, já dentro de área. Cruzou tenso e rasteiro, tendo feito a bola passar entre o poste e o guarda-redes. Moreira apareceu sozinho no segundo poste e só teve de encostar. 0-3 com ainda 15min para jogar. O jogo já estava resolvido, mas até ao fim da partida ainda houve tempo para mais um golo de cada lado. Primeiro o San-Soutien reduziu para 1-3 com um golo de Luís Cunha. Livre de Costa batido forte obrigou Nunes a defender para a frente. Luís antecipou-se, conseguiu ser mais rápido que os defesas, e fez o golo de honra. Pouco depois foi a vez de Barroso fazer o gosto ao pé e selar o resultado. Recuperação de Ávila no meio campo, lançando rapidamente Barroso no lado esquerdo. Progrediu até à entrada da área e ainda ligeiramente descaído na esquerda rematou em arco, fazendo a bola entrar junto ao poste direito! Que belo golo para selar o campeonato!

por Pedro Zilhão