Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-11-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

3 - 2

200300

MVP: Manuel Sampaio

Metz Lá Dentro vs Ex on the Pitch

Metz conquista vitória e sonha com promoção!

Duelo onde o sonho dos Metz conquistarem a promoção foi perante os Ex On The Pitch e apesar de uma partida muito equilibrada e sem dúvida de uma entrada mais forte dos Ex, os Metz aplicaram-se, reagiram e conseguiram sair do S.Miguel com 3 valiosos pontos na luta pela promoção!

A bola começou a rolar no S.Miguel e os Ex on The Pitch entraram com tudo, aproveitaram uma superioridade no ataque para Ramos (Estrangeiro) lançar Sampaio nas costas da defesa e na cara do golo não vacilou! Estava inaugurado o marcador. A passividade defensiva gaulesa estava a ser explorado pelos Ex, Sampaio novamente em destaque desta vez com um passe em trivela para Ramos, o ala rematou forte para defesa de Guedes que não conseguiu amarrar, a recarga voltou para Ramos que com tempo para fazer melhor atirou ao lado. O Metz corrigiu o espaço concedido nas costas e passou a controlar o jogo, no entanto a qualidade defensiva dos Ex estava a impedir os seus adversários de levar perigo a baliza em bola corrida. Pouco depois contra-ataque da formação na frente do marcador e levou o esférico até a área de onde caído na esquerda acabou por rematar e acertar no poste! Uma primeira parte equilibrada a meio-campo mas com uma formação muito mais irreverente que a outra, e essa irreverência levava a vantagem por margem mínima dos Ex que acabou mesmo por ceder ao cair do intervalo, Campos (Estrangeiro) a meter bola longa na área, seu irmão Campos saltou com o guarda-redes que não consegue agarrar a bola o esférico sobrou para Afonso que entre protestos atirou para a baliza aberta para igualar a partida!

 

O segundo tempo começou e novamente os Ex mais perigosos na partida e com agressividade procuravam recuperar a vantagem. Zé Santos Alves a aparecer com espaço na direita, a rematar cruzado forte e Guedes com os instintos a impedir o golo. Pouco depois nova parada do guardião desta vez a livre de Rodrigo que bateu a bola por cima da barreira e foi preciso voar para impedir o tento. Só dava Ex que quase marcou o golo da época quando um cruzamento para área viu Zé Santos Alves a tentar o pontapé de bicicleta acertou bem na bola e não fora a intervenção de Guedes tinha sido um golaço! O ritmo abrandou com os Metz a procurarem ganhar algum controlo, mas devido ao avançar do tempo os nervos começavam a afetar a equipa que jogava cada vez mais direto e até ao momento sem resultado. De forma impressionante a cambalhota no marcador deu-se pouco depois com Magalhães a bater um livre de trivela, a bola contornou a barreira e entrou na baliza! O jogo estava partido e o empate veio no lance seguinte com Sampaio a brilhar driblando pelo defesa em estilo e depois com a parte exterior do pé rematou forte e junto ao poste para o 2x2!

Com o jogo completamente partido os Metz encontraram espaço nas costas com o cruzamento de Lynce encontrou Magalhães no segundo poste, o atacante dominou e rematou para colocar novamente a sua equipa na frente! O Metz agora com a vantagem parecia mais confortável e uma boa insistência de Martim resultou num roubo de bola em zona de perigo, a colocar. Lynce que de costas para a baliza tocou para a entrada de Martim que procurou o bonito em vez do pratico e com um chapéu falhou o alvo e a oportunidade de dilatar a vantagem. Contudo a equipa foi capaz de segurar a vantagem e levar 3 pontos que os mantém na luta pela promoção!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão