Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-20 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Merenda Mista FC

Met(z)eram 4 lá dentro!

Os franceses apadrinharam a estreia do Merenda Mista FC no torneio e aplicaram chapa 4 aos estreantes.

Entrada fulminante do Metz, com os comandados de Henrique a mostraram desde cedo que queriam comandar o jogo. Primeiro lance de perigo surgiu de uma boa jogada de entendimento coletivo, com Gonçalo a disparar para boa defesa de Miguel.

O 1-0 não demorou a surgir e foi da autoria de Gonçalo, que rematou do lado esquerdo do ataque francês, sem hipóteses de defesa. O Merenda Mista FC procurou reagir e a equipa apostou em sair a jogar desde trás com a bola controlada. Com o passar dos minutos, os estreantes passaram a jogar de forma mais direta para o ataque, explorando principalmente os corredores.

A boa organização defensiva do Metz ia conseguindo suster as iniciativas do adversário mas os estreantes quase marcaram após excelente lance individual de João Tiago. O médio tirou um adversário da frente e rematou fortíssimo, mas a bola foi devolvida pelo poste.

Antes do intervalo, destaque para uma excelente combinação entre Afonso e Martim, com Martim a rematar para uma defesa atenta de Miguel. Pouco depois, o árbitro apitou para o descanso e o placar indicava 1-0 a favor do Metz.

 

A segunda parte começou com mais bola para o Metz. Os franceses estiveram perto do golo quando Afonso surgiu na cara do golo mas Miguel fez bem a mancha. Logo a seguir, Afonso redimiu-se e fez o golo num remate pleno de oportunismo.

Com 2-0 no marcador, ainda o Merenda Mista FC se estava a refazer do golo sofrido e o Metz quase voltava a marcar: remate fantástico de Afonso, com a bola a embater na trave.

O 3-0 não demorou a surgir e foi uma obra prima de Manu: o “10” do Metz recuperou a bola no ataque, tirou dois adversários do caminho e rematou junto a poste, sem hipótese de defesa. Do outro lado, foi Esteves a ganhar espaço e a rematar de pronto, mas a redondinha saiu muito perto do alvo.

Já ao cair do pano, mais um golaço neste final de tarde. Martim trabalhou bem na área e rematou em arco, fazendo a bola entrar no canto superior direito.

Vitória justa do Metz, que marcou cedo e controlou o jogo desde aí. O Merenda Mista estreou-se com o pé esquerdo mas ainda há muito campeonato por disputar.

por Frederico Seruya