Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-13 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000100

MVP: Tiago Alves

Beercelona vs Los Conguitos

Pressão sobre o líder!

Los Conguitos defrontaram o Beercelona em partida a contar para a 12ª jornada da liga C1 e venceram por 2-0! A turma comandada por Tomás Sousa mantém o 2º lugar e a pressão sobre os Capões do Sul!

A partida não poderia ter começado de melhor forma para os Conguitos. Logo a abrir, Tiago Alves aproveitou uma sobra à entrada da área e disparou um míssil ao ângulo da baliza adversária! Estava feito o 0-1! Que golaço!
As coisas continuaram a correr de feição à turma de Tomás Sousa e não tardou até que aparecesse o segundo. Tiago serviu Marius Sinchetru com um bom passe, o avançado ainda tirou o último defesa do caminho e, na cara do guarda redes, atirou cruzado, dilatando assim a vantagem!
Os Conguitos estavam por cima e a meio do primeiro tempo voltaram a deixar um aviso. Após um lançamento de linha lateral executado para a entrada da área, Miguel Pinto (estrangeiro) amorteceu e Ruben Ginjeira apareceu a disparar de primeira. As coordenadas do remate acabaram por não ser as certas e o esférico embateu na malha lateral!
A fechar o primeiro tempo, o Beercelona conseguiu chegar com perigo perto da área contrária. António Morgado fugiu nas costas da defesa, ainda conseguiu fintar o guarda redes, mas viu o ser remate ser travado por Tomás Sousa antes que o esférico ultrapassasse a linha de golo.

No segundo tempo, os Conguitos voltaram a entrar bem e rapidamente deixaram novo aviso. O capitão lançou Edu com um excelente passe longo, o médio subiu até à linha de fundo e cruzou para o interior da área. Marius apareceu no sítio certo e cabeceou muito perto da trave!
Tiago estava à procura do segundo e, de livre, voltou a usar o seu pontapé canhão para tentar chegar ao golo. O médio disparou um míssil que deixou o guarda redes pregado ao relvado e passou a milímetros do ferro!
Até ao final, o Beercelona ainda reequilibrou um pouco a partida, mas teve sempre dificuldades em ultrapassar a linha defensiva adversária. Milheiro ainda se isolou, mas acabou por esbarrar no guarda redes e, mesmo a terminar, Filipe Teixeira ganhou nas alturas na sequência de um pontapé de canto, mas acabou por ver o guarda redes segurar com facilidade.

por Henrique Zilhão