Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-13 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

San-Soutien vs 100 Pés FC

Caiu para o lado francês!

Num jogo eletrizante e com reviravoltas de parte a parte, o San-Soutien acabou por sair por cima e levar a melhor sobre os 100 Pés. O conjunto francês repetiu assim o resultado da jornada anterior e da primeira volta frente ao mesmo adversário, garantindo 3 pontos que valem para já a subida ao pódio da Liga C1.

O jogo começou muito animado no São Miguel, com o San-Soutien a entrar melhor e a dar os primeiros sinais de perigo. Foi Tomás Costa quem ficou perto de marcar logo a abrir, após um erro na construção do adversário, valeu aos 100 Pés a boa intervenção de Joaquim (estrangeiro) junto ao relvado. Instantes depois novo duelo entre avançado e guarda-redes, desta feita com um remate potente de Tomás à entrada da área e com Joaquim a voar para levar novamente a melhor sobre o adversário.
A resposta dos 100 Pés chegou igualmente através da meia-distância, com o guarda-redes francês a mostrar que também estava atento e a defender com segurança.
Os franceses voltaram a ganhar ascendente e Tomás Costa mostrou que à terceira é mesmo de vez, aproveitando uma bola solta nas costas da defesa para bater Joaquim com um remate à meia-volta e adiantar a sua equipa no marcador!
No entanto a resposta dos 100 Pés não podia ter sido melhor, já que os franceses ainda celebravam e já estavam a ir buscar a bola ao fundo da sua baliza, fruto da finalização certeira de Gonçalo Cotovio, que desviou com um toque subtil perante a saída do guarda-redes contrário! Nem houve tempo para o San-Soutien se recompor do empate, com Gonçalo Costa, na conversão de um livre direto, a disparar forte e a contar com um desvio na barreira para confirmar a reviravolta no espaço de 2 minutos!
Até ao intervalo o San-Soutien reagiu em busca da igualdade e acabou mesmo por consegui-la em cima do apito. Guilherme Brito, solto ao segundo poste, ainda acertou no ferro da baliza de Joaquim, mas poucos minutos depois o seu companheiro António Almeida subiu à área contrária num pontapé de canto para fazer o golo que valia um empate justo ao intervalo.

Na etapa complementar manteve-se a toada de um jogo rico em oportunidades, com a primeira a surgir logo a abrir para os franceses. Manuel Almeida aproveitou um erro clamoroso do adversário, com uma perda de bola no interior da área, e ainda que com pouco ângulo tentou o golo, mas viu o guarda-redes Joaquim brilhar novamente e negar-lhe as intenções. Do outro lado, ocasião igualmente soberana para Gonçalo Costa, que isolado perante o guarda-redes fez-lhe um chapéu com uma classe tremenda, que ainda assim saiu caprichosamente ao lado do poste!
Iam-se sucedendo as grandes ocasiões de parte a parte, mas as equipas iam mostrando alguma falta de acerto nesta fase para saltar para a frente do marcador. Acabou por ser o conjunto liderado por Fernando Ilharco a conseguir materializar uma das suas bolas num golo que seria mesmo o da vitória. Lançamento lateral diretamente colocado na área, a apanhar a defensiva dos 100 Pés algo distraída, com Manuel Almeida a receber de costas e a trabalhar bem antes de atirar em queda para o fundo da baliza!
Até ao final ainda houve ocasião para ambos os conjuntos voltarem a marcar, mas a eficácia voltou a não ser a melhor e o San-Soutien acabou por segurar 3 pontos que permitiram a subida ao 3º lugar, perante um conjunto dos 100 Pés que agrava a crise e leva já 5 jogos consecutivos a ser derrotado.

por Gonçalo Custódio