Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Bora Bora vs Taste FC

Taste FC mantém invencibilidade em jogo de loucos!

Em partida a contar para a 9ª jornada os líderes Taste FC recebiam a difícil equipa dos Bora Bora, num jogo em que os comandados de Vasco Correia precisavam de vencer para manter a liderança da Liga D1 e a sua invencibilidade. No final dos 50 minutos e depois de um festival de golos, a formação do Taste FC saiu vitoriosa, com um resultado de 5x4.

O árbitro apitava para início da partida no CIF, e ainda as equipas tentavam entrar no ritmo de jogo e já havia mexida, com um golaço dos Bora Bora. Canto batido para a entrada da área, na direção de Alexandre Boura que remata à meia-volta e faz um grande golo! 1-0 para a equipa da casa muito cedo, mas os Bora Bora não queriam ficar por aqui e partiam em busca do segundo golo da partida! Grande cruzamento de letra de Francisco Fernandes a encontrar Salvador Mieiro que remata de primeira, mas a bola sai ao lado do alvo. Pouco depois, jogada individual de Francisco pela direita, a passar por diversos adversários e já dentro da área a oferecer o golo a Boura, que faz o bis na partida! Ainda se festejava o golo e surgia uma nova ocasião de perigo. Boura a receber em corrida pela direita e a disparar com muita força, mas a bola bate em cheio na barra! Excelente início de jogo da formação caseira, que controlava o jogo até aqui, mas o Taste não queria perder a partida por nada e tentava reagir. Tomás Costa a receber a bola em zona central e a driblar em direção à baliza, tirando um excelente remate de longe, mas que sai um pouco ao lado do poste! E pouco depois, livre à entrada da área e Tomás Costa a atirar colocadíssimo e a reduzir para 2-1! Grande golo do avançado já conhecido no Universo Allstars, que era quem criava mais perigo na sua equipa, mas antes de chegar ao intervalo iria ver o seu colega a empatar o jogo. Diogo Pereira da Silva a receber à entrada da área, e a disparar rasteiro para o fundo das redes, empatando o jogo em 2-2 na ida para o descanso.

No recomeço da partida não foi preciso muito para a equipa visitante confirmar a reviravolta e passar para a frente do marcador. Canto batido por Luís Veiga da Cunha para a entrada da área, onde estava Vasco Neves no sítio certo para rematar colocado, a bola ainda desvia num defesa e entra na baliza, fazendo o 3-2! O Taste FC parecia relaxar agora, vendo-se em vantagem pela primeira vez no encontro, e os Bora Bora aproveitavam e voltavam a colocar o marcador em igualdade logo a seguir. Livre batido com força para o lado do guarda-redes, com este a fazer uma defesa incompleta e na recarga Francisco Fernandes consegue finalizar e colocar o resultado em 3-3! O jogo estava vivo nesta altura, com as duas equipas a parecerem conseguir sair do jogo com uma vitória, e as mudanças no marcador pareciam também não acabar! Primeiro, Francisco Fernandes a receber com espaço à entrada da área, a ajeitar a bola para o pé esquerdo e a disparar cruzado para o fundo das redes! 4-3 para os Bora Bora! Pouco depois, grande penalidade a favor dos visitantes, e quem mais para assumir a sua marcação senão o homem-golo Tomás Costa, que no momento de pressão, não tremeu e restaurou o empate na partida! O jogo caminhava para o fim, e os 3 resultados eram ainda possíveis, mas nos últimos minutos da partida, o árbitro assinala nova grande penalidade a favor dos Taste! Tomás Costa chamado novamente para a sua conversão, volta a não vacilar e atira para o fundo das redes, colocando o resultado final em 5-4, pois pouco depois o árbitro dava o jogo por terminado!

 

 

por Nuno Costa