Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

400100

MVP: Tomás Montellano

Tom Dela powered by DDN vs Banco Invest Team

Banco Invest ainda sonha com a subida

Num jogo muito equilibrado e com poucas ocasiões, o golo solitário de Zé Alves Ribeiro, apontado no primeiro tempo, fez a diferença a favor do Banco Invest, que na etapa complementar soube gerir a vantagem para somar um triunfo que mantém viva a esperança de chegar a um lugar de subida nas últimas jornadas.

Jogo grande no Estádio Pinto Basto com Tom Dela e Banco Invest Team, segundo e quarto classificado, respetivamente, a defrontarem-se em duelo a contar para a 15ª jornada da Liga B2. As duas equipas estavam obrigadas a vencer, o Tom Dela para pressionar o líder e os banqueiros para ainda terem possibilidades de se intrometerem na luta pela subida.
Foi mesmo a equipa liderada por Zé Macedo e Cunha que entrou melhor, deixando a primeira ameaça de perigo num canto batido por Tiago Vilas-Boas, no qual Tomás Montellano subiu ao 2º andar para cabecear, ainda que ligeiramente ao lado do alvo.
O Banco Invest estava claramente por cima nestes primeiros minutos, tendo mais bola e pressionando uma equipa do Tom Dela que ia tendo enormes dificuldades para construir. Ainda assim a equipa tomdelense cheirou o golo num lance em que o guarda-redes Frederico Peten quase comprometia a sair a jogar com os pés, mas no qual acabou por conseguir emendar o erro e afastar o perigo em cima da linha. Depois Bernardo Lopes tentou aproveitar alguma instabilidade batendo um livre traiçoeiro do meio-campo, que ninguém desviou, mas Peten atento evitou o golo com uma palmada junto ao poste.
Nesta fase que o Tom Dela até tinha equilibrado a partida foi quando o Banco Invest acabou por chegar aquele que seria o único golo da noite. Duarte Barreto, na pressão sobre o lado esquerdo, ganhou o duelo e o esférico ao adversário e serviu Zé Alves Ribeiro na área, com o avançado a antecipar-se ao marcador direto e a desviar ao primeiro poste para o fundo das redes! O apito para o intervalo soava logo de seguida, com o Banco Invest a marcar na melhor altura possível e a desbloquear um jogo que estava muito atado a meio-campo.

Na etapa complementar o Tom Dela tinha que correr atrás do prejuízo, mas a equipa do Banco Invest apareceu muito organizada e sem dar qualquer espaço ao adversário para ameaçar a sua baliza.
A toada manteve-se por largos minutos e só bem dentro do segundo tempo voltaria a surgir um lance de perigo, que no entanto seria para o Banco Invest. Numa confusão na área contrária, na sequência de uma bola parada, o esférico sobrou para Tota em excelente posição, mas este não conseguiu bater Luís, que manteve a sua equipa viva com uma defesa por instinto. Instantes depois o guardião voltava a brilhar, depois de um contra-ataque rápido dos banqueiros que deixou Filipe Vassalo isolado pela esquerda, conseguindo uma defesa apertada junto ao relvado a travar a finalização do avançado.
O tempo começava a escassear e o Tom Dela lançava-se em desespero no ataque. Silveira teve nos pés uma boa situação para marcar na área contrária, após combinação com Elvas, mas quando se preparava para atirar a baliza viu Montellano surgir com um corte providencial em carrinho que impediu a sua finalização de levar o caminho do golo! O mesmo Montellano foi liderando a linha defensiva do Banco Invest, que até final, apesar da maior pressão do adversário, conseguiu evitar grandes sobressaltos e segurar a vantagem preciosa que valeu os 3 pontos.

por Gonçalo Custódio