Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 8

000000

MVP: Vasco Cardoso

Black Devils vs The Passenger Hostel

Demolidores!

Os Passengers arrasaram os Black Devils com uma goleada das antigas e deram um grande passo em direção ao título, fruto da derrota dos seus perseguidores diretos registada momentos antes.

Os Passengers entravam em campo com a motivação em alta, devido à derrota do segundo classificado Tom Dela instantes antes no Estádio Pinto Basto, tendo a oportunidade de aumentarem a diferença no topo da tabela. A equipa não perdeu tempo para se lançar no ataque, com o primeiro lance de perigo a nascer de um cruzamento de Rodrigo Santos (estrangeiro) da esquerda, ao qual Vasco Cardoso respondeu com um cabeceamento cruzado que passou ligeiramente por cima da barra. Arruda ainda respondeu com algum perigo do outro lado, mas depois foram mesmo os Passengers a dar início à chuva de golos com que brindariam a equipa dos Black Devils. Numa jogada pela esquerda, Catalão assistiu Tavares, que no limite da grande área disparou fora do alcance do guarda-redes.
Os Black Devils reagiram à desvantagem e ficaram muito perto de empatar, por intermédio de Bruno Coelho, mas o capitão mostrou pontaria a mais e acertou em cheio no ferro da baliza à guarda de Bernardo Pile (estrangeiro).
Do outro lado, Vasco Cardoso respondeu a Bruno na mesma moeda, levando o esférico a esbarrar na trave num livre forte e em arco, batido ainda longe da baliza. O avançado no entanto iria abrir o frasco do ketchup logo de seguida, aparecendo no cara a cara com João Andrade e fazendo o primeiro na conta pessoal. Instantes depois, num excelente desenho coletivo, Manel Oliveira lançou Guilherme Lourenço pela direita e este fez o cruzamento na medida certa para Cardoso encostar para o bis.
O craque dos Passengers mostrou que a sua sede de golo ainda não estava saciada e completou o hat-trick ainda antes do intervalo, dando a melhor sequência a um livre lateral colocado na área, com um pontapé colocado que só parou no fundo das redes e ditou o 0x4 com que chagava o descanso!

A equipa orientada da linha lateral por Rodrigo Cardoso começou a segunda parte como terminou a primeira, desta feita com Rodrigo Santos a inscrever o seu nome na lista de marcadores ao aproveitar um atraso mal medido de um opositor para contornar o guarda-redes e introduzir a bola no fundo da baliza Devil. Depois foi a vez de Tavares bisar na partida, o médio roubou a bola na pressão alta e no cara a cara com Andrade não teve dificuldade para fazer o sexto golo da sua equipa.
Apesar da goleada muito pesada, os Black Devils não atiravam a toalha ao chão e continuavam a tentar disputar a partida. Bruno Coelho, numa bela jogada individual, ameaçou o golo de honra dos amarelos, mas Pile demonstrou ser um guarda-redes de equipa grande e respondeu com uma enorme defesa quando chamado a intervir. Logo depois o avançado voltou a travar um duelo com o guardião, aparecendo isolado após um grande passe de Queirós, mas Pile levou mais uma vez a melhor e manteve a sua baliza inviolada.
Quem não parava de marcar eram os Passengers, com Catalão a apontar um dos golos da noite numa jogada Maradoniana. O jovem médio surgiu isolado depois de um grande passe de Manel, penteou o esférico sobre o guarda-redes para o deitar no relvado e ainda tirou um defensor da frente, antes de encostar sobre a linha de golo para a baliza deserta! Grande trabalho de Catalão, ao qual nem o próprio resistiu em aplaudir da bancada, num festejo digno de vídeo de YouTube.
No ataque dos Passengers, Manel Oliveira também ia procurando o golo com alguma insistência e acabou por ser recompensado por Cardoso, que depois de um contra-ataque rápido lhe ofereceu o golo numa bandeja para só ter de encostar na pequena área para o 0x8 final.
Nos últimos minutos os Black Devils ainda voltaram a criar perigo e a ameçar o golo, mas Pile voltou a estar à altura e garantiu a clean sheet para a sua equipa.



por Gonçalo Custódio