Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

400100

MVP: Miguel Rebelo

Taste FC vs AZ Alto-Mar

Goal Diggers descobrem os golos alto mar

Os Goal Diggers venceram o AZ Alto-Mar por 3-1, num jogo em que até começaram a perder.

Entrada forte de ambas as equipas no jogo, com os Goal Diggers a darem o primeiro sinal de alerta: assistência primorosa de Vasco Neves a isolar Rebelo, com o capitão a rematar e a permitir a mancha a Palma. Na recarga, Neves disparou forte mas Luís Lucas cortou a bola em cima da linha.

Do outro lado, Luís Lucas esteve em destaque na ofensiva dos holandeses e foi o primeiro a criar perigo, num remate cruzado que o guarda-redes defendeu com dificuldade.

O AZ estava melhor nesta fase e Vidigal esteve perto do golo quando rematou de fora da área, mas o guarda-redes dos Goal Diggers fez uma grande estirada e evitou o pior. Na resposta, Begonha foi pelo corredor fora e rematou de pronto, vendo a bola sobrevoar a barra da baliza de Palma.

Minutos mais tarde, o AZ inaugurou o marcador: Luís Lucas puxou a culatra atrás e disparou forte e colocado, fazendo a bola entrar junto ao canto inferior. 1-0 a favor dos holandeses, um resultado que se aceitava face ao maior domínio da equipa no jogo.

Os Goal Diggers tentaram reagir à desvantagem e estiveram muito perto de o conseguir quando Lynce surgiu isolado, mas a pontaria não foi a melhor e o avançado atirou ao lado da baliza. De seguida foi Neves a tentar a sorte de livre direto. O remate do médio levava selo de golo mas Palma voou para uma grande defesa.

 

A segunda parte começou com mais bola para os Goal Diggers, a aproveitarem também o cansaço dos homens do AZ, que se apresentaram a jogo sem suplentes. Após alguns minutos de maior domínio, Neves foi chamado a bater uma grande penalidade e atirou forte, sem hipóteses de defesa, colocando o placar em 1-1.

O AZ não demorou a reagir ao golo sofrido e Lucas Afonso enviou um míssil de meia distância, só que o azar bateu à porta e a bola esbarrou no travessão da baliza. Minutos mais tarde, o AZ teve tudo para voltar à vantagem: grande penalidade a favor dos holandeses, mas Luís Lucas atirou fraco e pouco colocado, permitindo a defesa do guarda-redes dos Goal Diggers.

Quem não marca, sofre: passe longo para as costas da defesa, Rebelo rematou certeiro e os Goal Diggers operaram a reviravolta no resultado. Com o final do jogo a aproximar-se e o cansaço a ser mais visível no AZ, os Goal Diggers ainda iriam marcar mais uma vez por Begonha.

Já em cima do apito final, Lynce atirou ao poste e desperdiçou a oportunidade de fazer o quarto golo da sua equipa. Vitória justa dos Goal Diggers, que começaram mal o jogo mas souberam dar a volta ao resultado com uma exibição cheia de personalidade.

por Frederico Seruya