Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Wolveraction vs Pitas de Guadalajara

Wolveraction consegue a reviravolta e mantém-se na perseguição pelo primeiro lugar!

Num encontro a contar para a jornada 3 da Liga B1, a equipa de wolverhampton conquistou os valiosos três pontos após garantir a vitória nos minutos finais.

O segundo classificado da liga entrou melhor na partida, mas foram as Pitas a desfazer o nulo no marcador! Miguel Henriques foi travado em falta dentro da grande área e na conversão do penálti não vacilou. Neto ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu parar o remate colocadíssimo.

A equipa inglesa estava em desvantagem e partiu para cima do adversário. Esteve perto de marcar numa boa jogada de Morgadinho que conseguiu ganhar a linha e cruzar, mas Arede conseguiu intercetar a bola que ia direitinha para a cabeça de Costa.

Arede voltou a mostrar serviço e a segurar a vantagem com uma dupla defesa, primeiro a um livre em zona perigosíssima cobrado por Fraga e segundo a um remate à entrada da área de Costa que ainda desviou num defesa.

Após algumas tentativas, a muralha do guardião das pitas foi finalmente quebrada! Fraga ganhou a linha e cruzou para a grande área onde Montellano conseguiu desviar para golo.

O empate não durou muito tempo e a formação de Guadalajara voltou a saltar para a frente do marcador! Sampaio recebeu um passe dentro de área, conseguiu ganhar espaço e rematou ao ângulo sem qualquer hipótese de defesa.

 

A segunda parte iniciou-se com a turma de preto e laranja a correr atrás do prejuízo. Estavam por cima, mas não conseguiam criar ocasiões de perigo graças à solidez defensiva dos homens de Moniz que estavam a conseguir fechar muito bem.

As Pitas mostravam-se perigosas no contra-ataque, mas não conseguiam fazer mais do que assustar.

Continuava a faltar o último passe na formação inglesa que não conseguia levar perigo à baliza adversária.

A equipa da casa estava a atacar cada vez mais e estiveram muito perto do empate! Cruzamento de Fraga para Costa que ganhou nas alturas e cabeceou forte para uma excelente intervenção de Areda que voltou a segurar a vantagem.

Após tanta insistência, surge o golo do empate! Dias passa para Costa que dentro de área não perdoa e remata para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Wolveraction continuava à procura de outro resultado e conseguiu marcar o golo da reviravolta! Fraga é lançado em desmarcação por Montellano e atira a sua equipa para a frente do marcador.

Não houve tempo para mais e a formação de wolverhampton garantiu assim uns importantíssimos três pontos naquela que promete ser uma luta a dois até ao final pela liderança da liga B1.

por João Milheiro