Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs Zona O by Besushi

Excelente segunda parte dos Pitas de Guadalajara acaba por fazer a Zona O escorregar na corrida pelo título da B1!

A turma de Oeiras chegou a estar a vencer por dois golos ao intervalo, mas não conseguiu segurar a vitória e acabou por sair com apenas um ponto do jogo.

A Zona O entrou melhor no jogo e fê-lo por Chico, que em boa posição visou a baliza dos Pitas, mas Rodrigo Arede estava alerta e defendeu para canto! De seguida, livre do lado esquerdo batido por Manuel Maia, vai um pouco à figura, mas a força que o remate levava obrigou Arede a aplicar-se de novo, ao defender com os punhos. Também os Pitas tiveram livre em boa posição e foi António Serrano a testar Sebastião Dutschke, que encaixou confortavelmente. Do outro lado, ainda bem longe da baliza, Tiago Gama encheu o pé e o remate levava selo de golo, mas Arede voou e defendeu, ainda tendo a ajuda do poste para que não fosse golo! A Zona O continuava em busca do golo inaugural e voltou a tentar com bola longa colocada à direita, à qual Sebastião Coutinho correspondeu com um cabeceamento, mas ao lado. Um pouco contra a corrente do jogo, foram os Pitas a fazer o golo num contra-ataque mortífero, que na sua maioria se deu a primeiro toque, passando pelos pés de Nuno Lynce Silva e Guilherme Brito, com o segundo a assistir o capitão de equipa, Francisco Solla Moniz, que fez o primeiro do jogo! A equipa de Oeiras respondeu de imediato, ao jogar à esquerda em Afonso Cabral e o dianteiro e capitão da equipa cruzou rasteiro para o outro lado, onde surgiu Sebastião Coutinho livre de marcação para fazer o empate! De rompante surgiu novo golo para a Zona O, com Chico a aguentar bem a carga de um adversário e a colocar na área, mas num lance infeliz acaba por ser um jogador dos Pitas a introduzir a bola na própria baliza! Reviravolta no marcador! E como não há duas sem três, a Zona O aproveitou o momento de desconcentração do adversário e ainda dilatou antes do intervalo, com mais um cruzamento pela esquerda de Afonso Cabral a descobrir Manuel Maia, que rematou para o fundo das redes!

A primeira oportunidade do segundo tempo saiu dos pés de Chico, que ganhou um ressalto e rematou forte, mas Arede estava bem colocado e impediu o quarto dos forasteiros! A segunda parte estava mais calma do que a primeira, com os Pitas a procurarem sempre sair a jogar desde trás e a Zona O a tentar aproveitar o que aparecesse à sua mercê. Tiago Gama visou a baliza dos Pitas com o remate de fora da área, mas a bola passou ao lado. Na área contrária, bola colocada à direita em Nuno Lynce Silva e o jovem partiu para cima e colocou um pouco atrasada para a entrada de Guilherme Brito, que encostou para reduzir para 2x3! A seguir foi Francisco Solla Moniz a tentar à meia distância, mas Sebastião Dutschke voltou a encaixar. A Zona O também ficou perto de dilatar e foi através de uma bola rasteiro nas costas da defesa, que foi ao encontro de Diogo Meneses (estrangeiro) e este fintou bem o guarda-redes, mas na hora do remate não deu com a baliza! Quase a terminar o jogo, bola à esquerda num jogador dos Pitas e este coloca no interior da área, onde surge Guilherme Brito a antecipar-se ao defesa e a fazer o empate! Que grande recuperação dos jovens! Nada mais se verificou até ao apito final e os Pitas continuam na luta para não descer de divisão, enquanto a Zona O, aspirante ao título da B1 vê aqui a vitória escapar no segundo tempo muito adormecido.

por Henrique Barrosa