Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Guilherme Henriques

Ajax da Madeira vs Racing

Resultado enganador!

Num duelo disputado entre Ajax da Madeira e Racing, os primeiros até foram francamente superiores e estiveram sempre mais perto da baliza adversária, porém, acabaram por não materializar essa vantagem e permitiram o golo aos argentinos que, desta forma, ainda podem sonhar com os lugares cimeiros!

Apito inicial na partida, com os primeiros minutos a revelarem alguma superioridade para o Ajax, que se colocava mais subido no terreno, porém, tardava em criar perigo no último terço adversário. A primeira chance digna de menção pertenceu a André Aguiar, com o avançado a ser assistido por Tiago Santos à entrada da área e a chutar em jeito, porém, ao lado da baliza! André estaria novamente em destaque após se soltar entre linhas e tentar surpreender a partir da meia distância, só que o remate saiu desviado do alvo! A resposta do Racing apareceu depois de um mau passe a partir da defesa madeirense, com a bola a sobrar para Miguel Simões que recebeu e disparou de imediato, mas Vítor, atento, negou as suas intenções! Mais tarde, boa incursão de Pedro "Madeiras" pelo flanco esquerdo a culminar nos pés de Guilherme Henriques com o médio a optar pelo pontapé que, apesar de ter saído forte, foi à figura do guardião! Em jeito de surpresa, Guilherme pegou o esférico no centro do terreno e, do meio da rua, atirou fortíssimo para parada de elevado grau de dificuldade da parte de Vítor! Num canto cobrado por Aguiar para o coração da área, Pequeneza apareceu nas alturas e cabeceou, mas a bola não levou a melhor direção! As oportunidades escasseavam nos instantes seguintes, com o jogo a tornar-se mais físico e menos apelativo, impedindo melhor definição dos lances! Na ressaca de um canto, Pestana decidiu-se pelo remate de primeira, contudo, a bola desviou num oponente e saiu pela linha de fundo antes de poder ameaçar a baliza de Diogo! Até ao final do primeiro tempo, as equipas acabariam mesmo por se anular e seguiam para descanso a repensar a estratégia para os segundos 25 minutos! 

No reatamento da partida, Guilherme voltou a responder aos apelos dos companheiros, que pediam o remate, e encheu o pé, mas a bola sobrevoou a barra! Numa fase em que só dava Ajax, a turma argentina avançou no terreno em contra-ataque e, por intermédio de Guilherme, finalmente quebrou o nulo no marcador, com o médio a aparecer à entrada da área, sem marcação, e a atirar de forma violentíssima, tendo a bola embatido na trave antes de entrar! Após várias tentativas, Guilherme mostrava o porquê de tanto arriscar a meia distancia, com um autêntico míssil a acabar no fundo das redes! De seguida, Pestana meteu um cruzamento bem medido a chegar até à cabeça de João Pádua, com o centrocampista, em esforço, a fazer o cabeceamento, mas sem sucesso! Mais tarde, Tiago Santos tirou um adversário do caminho após finta vistosa, e visou a baliza de Diogo, no entanto, o seu pontapé acabou por sair largo e passou perigo! Sucederam-se largos minutos de investidas infrutíferas do conjunto insular, incapaz de penetrar o autocarro azul e branco montado pelo adversário, com o jogo a terminar mesmo 1x0 favorável à turma riscada!

por José Franco Dias