Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Wolveraction vs Queens Park Strangers

Wolves vencem com passeio tranquilo.

Na reta final da Liga B2 o Wolveraction recebeu e venceu o Queen Park Strangers por 6-1. Foi um jogo sem história e de sentido único onde os Wolves dominaram do início ao fim. Com este resultado os QPS complicam as contas da permanência, já o Wolves ganha alguma folga nessa mesma luta.

 O primeiro tempo não teve muitas oportunidades com o Wolveraction a controlar o jogo, desde os minutos iniciais, porém só mais para o fim do primeiro tempo é que vieram oportunidades perigosas. Já os QPS tentaram ameaçar, mas não conseguiram mais que um remate para a bancada de Bruno Cabecinha na sequência de um canto de Rafael Alves. Pelos 15min de jogo o Wolveraction esteve perto do golo por Duarte Cruz. Lançamento lateral longo a pingar na grande área. Grande confusão da defesa azul e branca a não conseguir aliviar a bola acabando por ser Cruz a rematar. No entanto acerta mal na bola e acaba por ir parar ás mãos de Rafael Pinto. Já no fim da primeira parte os Wolves inauguraram o marcador por Pedro Dias. Lançamento rápido de Vasco Pipa a lançar Cruz para a linha de fundo na ala direita. Como foi um movimento rápido Cruz ficou isolado e com calma cruzou rasteiro para o coração da área. Dias apareceu isolado e com facilidade marcou o 1-0. Ficou assim estabelecido o resultado até ao intervalo.

O segundo tempo começou a todo o gás com o Wolveraction a aumentar a vantagem para 2 logo nos minutos iniciais. Pipa tentou cruzar, mas o defesa conseguir desviar a bola. Infelizmente para o defesa o corte foi incompleto, fazendo com que a bola viajasse até Cruz, esquecido no interior da área. Com todo o tempo e espaço do mundo preparou o remate e fez o segundo da equipa. Pouco depois surgiu o terceiro, desta vez foi Tomás Costa a fazer o gosto ao pé. Recebeu na ala direita, fletiu para dentro e quando teve espaço para o remate tentou a sorte. A bola saiu tensa e entrou junto ao poste direito da baliza de Pinto. O jogo já estava decidido, mas até ao fim da partida ainda houve tempo para mais 3 dos Wolves, dois de Cruz, fazendo assim um hat-trick, e um de Tiago Vilas-Boas. Já nos últimos minutos os QPS conseguiram o golo de honra por José Gomes num livre direto. Livre frontal e já na meia-lua, Gomes não foi de modos e disparou uma autêntica bomba junto ao poste esquerdo. 6-1 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão